Com o elenco de uma das maiores produtoras do Brasil, a cerveja ilustra perfeitamente as diferenças entre 1x e 2x na vida das pessoas

Nova esquete do Porta dos Fundos em parceria com a Eisenbahn – Reprodução

Eisenbahn, marca de cervejas artesanais pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, lança esquete “Vezes 2” em parceria com o Porta dos Fundos e apresenta aos consumidores o Modo Eisen, autarcia que incentiva as pessoas a saírem do modo acelerado e viverem na velocidade 1x. O conteúdo que já está disponível no Youtube vem para dar ênfase aos resultados da pesquisa realizada pela Eisenbahn com o Instituto Datafolha, segundo a qual 43% dos brasileiros vivem de forma acelerada ou muito acelerada e apenas 9% declaram viver em ritmo calmo. 

Durante o primeiro semestre, a Eisenbahn montou a estratégia de comunicação para evidenciar um alerta deste estudo: viver no automático prejudica a criação de memórias e reduz a chance de se ter bons momentos com família e amigos, já que encontros são afetados pela longa lista de tarefas e obrigações impostas diariamente na vida cotidiana. Para conhecer o conteúdo integral da pesquisa clique aqui. 
 

Com base nisso, a esquete do Porta dos Fundos ilustra de forma lúdica e com muito humor, como é efetivamente essa aceleração do dia a dia das pessoas. No filme, Felipe (Camillo Borges) e Rodrigo (Ed Gama) são amigos que conversam no bar em uma velocidade acelerada, 2x, fazendo uma analogia à pesquisa da marca. O roteiro se desenrola com a chegada da Ana (Macla Tenório), antagônica na história e que vive na velocidade 1x, ou seja, com o “Modo Eisen” ativado. O grupo começa a conversar, Ana questiona porque os amigos estão agindo daquela forma – agitada e acelerada. A conclusão, mais que óbvia, reforça que não é possível aproveitar tão bem os momentos relevantes da vida se estiver no modo acelerado, provando, portanto, a importância do tempo de qualidade para viver esses momentos, como eles devem ser, apreciados da melhor forma, na velocidade 1x.

“Hoje em dia muitas pessoas querem viver tudo muito rápido, nossas tarefas mais corriqueiras se tornaram obrigações e tudo acaba entrando em uma lista de to-dos, até mesmo as séries que queremos ver, encontrar os amigos, praticar esportes e cozinhar. A equipe do Porta, mais uma vez, mostrou muito bem a mensagem que estamos transmitindo desde o começo do ano, que, resumidamente, é que precisamos viver na velocidade 1x todos os dias, com atenção aos detalhes. Isso é ativar o Modo Eisen”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente sênior de marketing das marcas Eisenbahn e Sol no Brasil.

“É um imenso prazer participar de uma campanha que provoca a audiência a repensar um comportamento da sociedade nos dias atuais, que é essa pressa em fazer tudo mais rápido, sem dar chances para curtir cada momento. Significa muito para nós estarmos juntos com a Eisenbahn para trazer essa reflexão às pessoas, alertando para a importância de sair do automático”, conta André Vinicius, VP de Negócios do Porta dos Fundos.

Ficha Técnica do filme:

Porta dos Fundos

Camillo Borges como Felipe | Elenco

Ed Gama como Rodrigo | Elenco

Macla Tenório como Ana | Elenco

Gabriela Niskier | Roteiro

Bianca Frossard | Direção

Caito Mainier | Direção Artística

Jhonatan Marques Editor-Chefe

Gabriela Amadei | 1ª Assistência de Direção

Caio Müller | 2ª Assistência de Direção

Gui Machado | Direção de Fotografia

Daniel Soares | Operação de Câmera

Marcos Mathias | Operação de Câmera

Roberto Uoli | Elétrica

Renan Sodré | Som Direto

Mariana Leico | Direção de Arte

Clara Anastácia | Assistência de Arte

Márcio Bola | Contrarregra

Marcela Domingos | Figurino

Bia Domingos | Assistência de Figurino

Vanessa Andrea | Maquiagem

Maíra Pinto | Assistência de Maquiagem

Nina Riviello | Direção de Produção

Mariana Secron | Coordenação de Produção

Aline Moraes | Assistência de Produção

Valeska Assis | Assistência de Produção

Tufe | Platô

Sander M. Santiago | Assistência de Platô

Jacqueline De Barros | Controller Digital

Midian Tavares | Assist. de Controller Digital

Anna Rezende | Assist. de Controller Digital

Tao Burity | Coordenação de Pós-Produção

Gabriel Martino | Finalização

Nathália Dias Souza | Assistência de Edição

Victor Alves | Assistência de Edição

Arthur Santiago | Design

Thiago Lopes | CEO

Rafael Fortes | VP Produção e Conteúdo

Paula Valente | Coordenação de Talentos

Maria Clara Lorena | Assistência de Prod. Executiva

Amanda Moreira | Coordenação de Atendimento

Gabriela Prado | Atendimento

Clara Pomoceno | Estagiária de Operações

André Vinicius | Diretor Comercial e Estratégia

Ana Julia Garcia | Gerenciamento de Negócios

Bianca Goulart | Gerenciamento de Negócios

Tamara Cortez | Gerenciamento de Negócios

Isadora Chequer | Analista de Planejamento e Produto

Natalia Sayuri | Analista de Planejamento e Produto

Fabíola Goellner | Gerenciamento de Estratégia

Mateus Gonçalves | Assistência de B.I

Iasmin Barbosa | Estagiária de B.I

Natalia Weber | Planejamento Criativo de Canais

Amandha Falconiery | Analista de Conteúdo Jr.

Zetha Ribeiro | Analista de Conteúdo Jr.

Renata Karvaly | Jurídico

Jéssica Castro | Jurídico

Thais Fontes |Gerente Adm | Financeiro

Camile Barroso | Analista Financeira | Administrativa

Analista Financeiro | Analista Financeira | Administrativa

Rodrigo Lourenço | Analista Financeira | Administrativa

Vitor Araujo Pereira | Assistente Financeiro

Fabricio Andre De Souza | Assistente Financeiro

Tiago Pereira | Assistente Financeiro

Guilherme Guerreiro | Especialista Contábil

Cristiane Veiga | Secretária

A Casting | Figuração

EISENBAHN

Bruna Reina Rosato | Coordenadora de Marketing

Victoria Toscano Laselva | Coordenadora de Marketing

Jennifer Jose Penna Bomfim | Estagiária de Marketing

Gabriela Izidio de Torres | Analista de Craft Brand PR

Guilherme Moreno Cordeiro | Coordenador de Craft Brand PR

Luana Mello Belchior | Especialista de Mídia

Moises Rodrigues Neto | Analista de Mídia

Adriana Cristina Teixeira Lago | Gerente de Brand PR

Anna Luisa Martins Dafico | Gerente Sr. de Marketing

Danilo de Almeida Borges | Analista de Marketing

Cecilia Bottai Mondino | Diretora Sr. de Marketing

Renan Ciccone Rodrigues Alves | Diretor de Marketing e Eventos

PR | Agência Lema+

Leandro Matulja | CO-Founder & CEO
Leticia Zioni | CO-Founder & COO

Gui Maia | Partner & CCO


Lucila Gomes | Account Manager
Victor Rulo | Account Coordinator

Wellington Leonel Candido | Services and Project Manager 

Thayna Sargiani | Services and Project Manager 

Leandro Dário | Digital PR Manager | Influencer Mkt
Gabriela Rossi | Digital PR Coordinator | Influencer Mkt
Victoria Mamelli | Digital PR Assistant | Influencer Mkt

Bruno Bataglioto | PR Coordinator

Stella Sanches | Press Officer

Gabriel Gouvêa | Press Officer Assistant

Magda Castagna | Production Manager

Raphael Freitas | Executive Production

Guilherme Maia | Partner & CCO

Felipe Vaistman | Creative Strategy Manager

Marianna Souza | Creative Strategy Coordinator

Renata Farinas | Creative Strategy Leader
Luis Sorroche | Creative Data Strategy Leader

HNK Lab WPP

Leticia Thenard | Business Lead

Luciana Elaiuy | Creative Lead/ ECD

Ricardo Leme Lopes | ACD

Bruno Ramalho | Creative Copywriter

Milena Cabral | Creative Art Director

Nabil Carone | Content Strategy Director

Andrea Faustino | Content Strategy Manager

Lucas Cauzzo | Community Manager

Carolina Povala | Account Manager

Larissa Pires | Account Executive

Alana Firmino | Account Intern

Ana Carolina Santos | Media Head

Ana Battaglini | Media Director

Nicole Negrigo | Media Manager

Isabela Ciardella | Media Coordinator

Aline Cunha | Media Intern

César Fuster | Strategy Director

Isabella Labate | Strategy Manager

Luiz Godoy | Data Insights Director

Rodolfo Freitas | Data Insights Supervisor

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Sobre o Porta dos Fundos

Considerada como uma das maiores produtoras do país, o Porta dos Fundos (2012) foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. Com 17 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o grupo já recebeu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix, e foi reconhecido pelo DataFolha como a maior referência de humor no Brasil. veia humorística ainda é o cerne da empresa, que, além de produzir as tradicionais esquetes, também cria e desenvolve conteúdos para marcas e séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças, talk shows e especiais para players como Netflix, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime Video, Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca. Atualmente, o Porta dos Fundos também está presente na Polônia e no México com o Backdoor, divisão internacional que tem feito o grupo ampliar sua audiência.