EISENBAHN APRESENTA O MODO EISEN NO MASTERCHEF BRASIL 10

A disputa sem cronômetro, Prova do Prato Perfeito, se baseou no tempo ideal para se apreciar o melhor prato, com cuidado em cada detalhe

(Créditos: Melissa Haidar/Band)
 

A Eisenbahn, cerveja com vasto portfólio de estilo artesanal pertencente ao Grupo HEINEKEN, trouxe o tempo como protagonista do episódio do MasterChef Brasil 10 exibido pela Band nesta terça-feira (15) em uma prova inédita na competição. Refletindo em viver o agora e aproveitar na velocidade 1x, a disputa, sem tempo definido pelos jurados, permitiu que os cozinheiros amadores fizessem o que tem que ser feito no tempo certo, sem acelerar ou pular etapas essenciais. E este princípio faz parte do Modo Eisen: viver a velocidade 1x.

Para a prova, os jurados determinaram que o prato teria de transmitir qualidades únicas: carinho, atenção e cuidado, carregando em si um resultado com toque artesanal. Em respeito ao Modo Eisen, o prato não poderia ser feito nem rápido demais nem lento demais, e sim, ser do jeito que a vida merece ser vivida e apreciada.

(Créditos: Melissa Haidar/Band)
 

Esse raciocínio também vale para o cotidiano: estar presente, prestando atenção aos detalhes diários, de um encontro com os amigos ou de um almoço em família. Quando se presta atenção no dia a dia ele fica com um toque mais gostoso. Para a Eisenbahn, tanto na cerveja quanto nos dias comuns, o tempo é um ingrediente fundamental.
 

Exceção na prova sem cronômetro, os participantes tiveram três minutos para fazer compras no mercado e após isso, não houve tempo marcado para terminar. Se algum cozinheiro demorasse muito para fazer seu prato, outros seriam favorecidos, podendo entregar um prato completo. Com isso, os pratos com mais demora no preparo ficaram para o fim na avaliação dos jurados. Quem terminasse o seu, levantava a mão para que os chefs fizessem a degustação.
 

(Créditos: Melissa Haidar/Band)

A Eisenbahn, é uma das principais marcas com qualidade artesanal do Brasil, e usa o patrocínio master ao MasterChef Brasil 10 para reforçar a sinergia gastronômica de sua cerveja com inúmeras possibilidades de combinação com seus rótulos. Além disso, a marca reforça que assistir ao programa com amigos pode ser uma boa forma de relaxar, sair do modo acelerado e das obrigações do dia a dia. Principalmente o MasterChef Brasil, que incentiva as pessoas a terem bons momentos na cozinha, preparando comidas diferentes e criando novas memórias junto com Eisenbahn.

Pesquisa Modo Acelerado

Neste ano, o Instituto Datafolha e a Eisenbahn realizaram, em parceria, uma pesquisa quantitativa para entender mais sobre a relação do brasileiro com o tempo e sobre o ritmo de vida das pessoas. A falta de tempo livre e o excesso de informação absorvida pela população foram temas centrais do estudo, que pode ser acessado na plataforma do projeto. O conteúdo tem o objetivo de saber como a população lida com a aceleração do ritmo de vida e reflete com possibilidades de reverter essa situação, para aproveitar melhor cada momento, sem atenções fragmentadas. Ao todo 1.500 pessoas acima de 18 anos, de todas as regiões do Brasil e com acesso à internet, foram entrevistadas.

Para conhecer o conteúdo integral da pesquisa clique aqui.

Sobre o MasterChef Brasil

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no site da Band e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.
 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.