Evento traz atrações culturais, gastronomia e experiências exclusivas; nesta edição, seis rótulos estarão disponíveis em copos de chope retornáveis

Rótulos da Eisenbahn disponíveis na São Paulo Oktoberfest
(divulgação Agência Atenas)

A Eisenbahn, rótulo de estilo artesanal pertencente ao Grupo HEINEKEN, é patrocinadora e cerveja oficial da São Paulo Oktoberfest 2023. Nesta edição, a marca traz para o evento estruturas proprietárias com experiências inesquecíveis, entre elas, nove bares, espaço com música, DJ e karaokê, pensados para o público se divertir ainda mais. Além disso, para incentivar a sustentabilidade, o público terá as opções de copos ecológicos e as famosas canecas de vidro. A festa acontece de 6 a 22 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, e celebrará a união das comunidades alemã e brasileira e perpetuando essa tradição também aqui no país.
 

A cerveja Eisenbahn será servida na versão chope e dentre os rótulos disponíveis nas torneiras dos bares proprietários e também nos oficiais do evento estão: Pilsen, Pale Ale, IPA, Session IPA, Unfiltered e Weizenbier. Além de chope das cervejas Blue Moon e Lagunistas, pertencentes ao portfólio do Grupo HEINEKEN.

Ativação karaokê da Eisenbahn na São Paulo Oktoberfest
(divulgação Agência Atenas)

Com a idealização e execução da Agência Atenas, a Eisenbahn marca presença na São Paulo Oktoberfest 2023 com as seguintes ativações:

  • Bar de Degustação: experimentação dos rótulos com explicação de como harmonizá-los.
  • Karaokê: tótem com seleção de música e agendamento para quem deseja soltar a voz durante alguns momentos em qualquer dia da festa
  • Cardápio Harmonizado: cardápio especial em parceria com os restaurantes da São Paulo Oktoberfest e disponível com uma harmonização sugerida pela marca com os pratos servidos.
  • Eisenbahn Garten: espaço da marca que convida o público para aproveitar o evento na velocidade 1x.

A Eisenbahn acredita no patrocínio como uma oportunidade de destacar a harmonia existente entre os seus diversos rótulos e a sua identidade, por meio de experiências únicas, valorizando a importância do tempo e a atenção dedicada a cada detalhe. “A Oktoberfest é um momento importante para celebrar a tradição cervejeira alemã e é um ótimo momento para a Eisenbahn mostrar, com toda sua qualidade artesanal, a variedade de estilos que temos para um público apaixonado por cerveja. Além da conexão que o evento gera entre marca e consumidor, buscamos proporcionar experiências importantes entre amigos e familiares para aproveitarem o evento sem pressa e correria. Afinal, a vida acontece na velocidade 1x.”, comenta Anna Dafico, gerente sênior de marketing da Eisenbahn.
 

A São Paulo Oktoberfest é uma opção completa de entretenimento que mistura música, gastronomia, cultura, diversão, sustentabilidade e relacionamento, tornando memoráveis os momentos passados nele, gerando uma grande sinergia com a Eisenbahn. Entre as outras novidades para 2023, estão: Biergarten, espaço ao ar livre dedicado a festejar os encontros com amigos e familiares; Vila dos Patrocinadores, vila de experiências criada especialmente para se divertir e interagir com as marcas patrocinadoras; Palco Rock, com o melhor do rock nacional e internacional; Biertent, área coberta onde acontece o encontro do público para curtir shows de artistas e Open Bier, área exclusiva com vista privilegiada do palco principal.
 

“Estamos felizes e convictos de que a Eisenbahn irá levar ao público da São Paulo Oktoberfest uma experiência incrível com os estilos de chope da marca, produzidos seguindo a lei de pureza alemã de 1516”, comenta Walter Cavalheiro, fundador da São Paulo Oktoberfest.

Serviço São Paulo Oktoberfest 2023

Evento para maiores de 18 anos

Data: 06 a 22 de outubro

Local: Ginásio do Ibirapuera

Abertura dos portões: quinta-feira às 14h (apenas 12/10), sextas-feiras às 18h, sábados às 15h; e aos domingos, às 14h

Ingressos disponíveis aqui: Link 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.