A executiva deixou a marca Amstel, do segmento mainstream do Grupo HEINEKEN, para liderar outras duas marcas da companhia

Crédito: Divulgação

O Grupo HEINEKEN no Brasil anunciou uma mudança em seu quadro de colaboradores. Anna Luisa Dafico, deixa a Amstel e agora assume a posição de gerente de marketing sênior das marcas Eisenbahn, cerveja de estilo artesanal criada em Blumenau (SC), e a Sol, cerveja que começou no México há mais de 120 anos, as quais compõem o vasto portfólio de cervejas do Grupo.
 

Anna Dafico foi gerente de marketing da Amstel no Brasil, uma das principais marcas do Grupo HEINEKEN no Brasil, dedicada ao universo cervejeiro mainstream, desde novembro de 2019. A profissional atua há oito anos na companhia, onde já esteve à frente de marcas como Itubaína e Viva Schin, e liderou o planejamento e implementação de todas as atividades de trade marketing da marca Heineken Brasil no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Ribeirão Preto. Anna cursou o Master´s in Business and Management (MBM) e Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
 

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.