As cervejas  Truncata e Flor de Seda já estão disponíveis nos bares das marcas

Para os cervejeiros e para os que gostam de provar as novidades desse mundo, a Dogma, clássica cervejaria de São Paulo, e a OCA Cervejaria, que trabalha a cultura brasileira em seus produtos, lançam duas novas cervejas em colaboração: a Truncata, uma Modern American IPA e a Flor de Seda, uma West Coast IPA.

A Truncata —  7% alc. segue o estilo de uma American IPA, com sabores mais frutados e tropicais, mas sem perder o amargor final seco característico do estilo. Feita com Citra, Idaho Gem e Simcoe, combina aromas de frutas doces e tropicais com leve resinoso e cítrico, de final seco e amargor médio. 

O outro lançamento é a Flor de Seda, uma West Coast IPA –  7% alc. A Flor de Seda é um dos nomes da Flor-de-maio, uma flor típica da Mata Atlântica. Seu nome científico é Schlumbergera Truncata, que foi o nome dado em uma das cervejas colaborativas da OCA com a Dogma.

Para a produção das cervejas, foi usado o famoso combo CCC de lúpulos: Columbus, Centennial e Cascade. O resultado é uma cerveja resinosa, cítrica, com corpo médio, maltada e final seco. E claro, refrescante e muito fácil de beber. Além disso, o conceito para a criação das duas cervejas foi de usar  parecidos para criar duas IPAs diferentes. Enquanto a Truncata é uma West Coast moderna, a Flor de Seda segue para um perfil clássico.

A amizade entre as duas marcas é de longa data e realizar uma colaboração era uma questão de tempo a ser feita entre os cervejeiros. “Nós temos uma relação de amizade com a OCA há vários anos, porém nunca tínhamos feito uma colaborativa. O André, cervejeiro da OCA, trouxe a ideia de duas cervejas, uma Modern IPA e uma West Coast Clássica. Foi então que decidimos tirar do papel a ideia da collab entre as marcas”, conta Bruno Brito, cofundador da Dogma.

As cervejas Truncata e Flor de Seda já estão disponíveis nos bares da Dogma e serão distribuídas nos bares parceiros das marcas. 

Bares Dogma:

Santa Cecília: Rua Fortunato, 236 – Vila Buarque – São Paulo – SP

Itaim: Rua Urussuí, 251 – Itaim Bibi – São Paulo – SP

Jardins: Rua Dr. Melo Alves, 347 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Pinheiros: Rua Francisco Leitão, 150 – Pinheiros – São Paulo – SP

Barueri: Shopping Tamboré – Av. Piracema, 669 – Tamboré, Barueri – SP -Tasting Room