Especialista em Lagers lança Tmavé Pivo para contribuir com projeto que busca acessibilizar universo cervejeiro em Libras 

A Cerveja Avós vem ocupando espaços, copos e geladeiras com Lagers criativas, redondas e carregadas de histórias. Ao longo dos seis anos de trajetória da marca, foram mais de 150 rótulos lançados e agora chegou a vez de se unir a um grande projeto criado por Marcos de Oliveira, , batizado de Experiência dos Sentidos.

Um estilo clássico e bastante popular na República Tcheca, Tmavé Pivo, foi escolhido para representar a Cerveja Avós na iniciativa que tem como objetivo de tornar acessível conteúdo cervejeiro e ampliar oportunidades para pessoas Surdas no mercado de trabalho das cervejas artesanais. Essa Dark Lager tem 5,2% de teor alcoólico, no nariz apresenta notas de pão tostado, nozes e frutas escuras; na boca corpo leve, amargor baixo e alta drinkability. A novidade está disponível em garrafas long neck (R$16/355ml) em seu E-Commerce, que entrega em todo o Brasil, nos pdvs parceiros e em sua sede na Vila Ipojuca, a charmosa Casa Avós..

O Experiência dos Sentidos reúne 27 cervejarias espalhadas pelo território nacional, cada uma com uma receita diferente. O rótulo, criado pelo designer Leonardo Carvalho,é unificado e representa em língua brasileira de sinais os quatro ingredientes básicos da cerveja. Cada lata ou garrafa traz um QR Code que direciona para um vídeo, que transmite em Libras as informações sensoriais sobre a cerveja. 

Entre as integrantes marcam presença cervejarias como Zalaz, Spartacus Brewing, Salvador Brewing Co, Prussia Bier, Cervejaria Dogma, Croma Beer e Suricato Ales. Confira mais informações sobre a iniciativa aqui.

Sobre Marcos Roberto de Oliveira: É consultor, tradutor, intérprete de Libras na Universidade Federal de Uberlândia e professor na empresa Interlibras . O criador do perfil Cerveja Artesanal em Libras é também um dos líderes da luta por inclusão e comunicação de direito dos Surdos no setor de cervejas artesanais do Brasil. Seu canal no YouTube, criado para inicialmente registrar brassagens e falar sobre equipamentos e insumos, se tornou uma importante fonte de informações e conhecimento para a comunidade. De lá para cá, foram desenvolvidas diversas ações de inclusão dos Surdos no setor, de cursos à campanha Movimento Cervejeiro em Libras, projeto que juntou empresas em apoio à difusão do uso de Libras no mundo das cervejas artesanais.

Sobre a Cerveja Avós: A cerveja paulista Avós, apresentou sua produção comercial em março de 2016. Suas receitas de DNA caseiro, feitas com o mesmo cuidado dos almoços familiares, unem frescor e drinkability à homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Junior Bottura. A marca se consolidou, abriu as portas da sua sede, a aconchegante Casa Avós – bar que conta com uma nanocervejaria, reúne seus produtos e chopes feitos ali mesmo. Como frutos de um trabalho feito com carinho, a Avós vem conquistando espaços emblemáticos  em São Paulo: é a cerveja do Espaço Priceless, restaurante que apresenta o melhor da gastronomia  aliada às experiências que não tem preço e recentemente, foi escolhida para ser cerveja artesanal oficial do Pavilhão Pacaembu, onde tem um charmoso bar container, com 10 torneiras em sistema de autosserviço.

Serviço Casa Avós:

Rua Croata, 679, Vila Ipojuca, São Paulo

Horário de Funcionamento: quartas-feiras: retirada delivery das 14h30 às 18h, Quintas e sextas: das 18h às 23h, Sábado das 12h às 0h e Domingo das 12h às 18h.

Telefone/WhatsApp: (11) 95058-7879

Site cerveja Avós: https://cervejaavos.com/loja/home/