Com esquete divertida, parceria fala sobre benefícios ao meio ambiente trazidos pelo hábito de consumo

A Ambev anuncia parceria com o Porta dos Fundos em nova esquete, com o objetivo de incentivar a escolha por garrafas retornáveis. Na produção, o canal alerta, de forma divertida, os benefícios para o meio ambiente trazidos por este hábito de consumo. O vídeo, divulgado na última semana e intitulado “Ativismo”, conta com a participação de Rafael Portugal e Evelyn Castro.

As garrafas retornáveis são a aposta da Ambev para um consumo mais sustentável, reduzindo a produção de resíduos e promovendo uma mudança de hábito do consumidor. Ao escolher pelos modelos, o consumidor paga apenas pelo líquido, economizando até 10%, e ainda ajuda o meio ambiente, porque a garrafa vai e volta diversas vezes. Contribuindo também com a redução de emissão de CO2, reutilizando a garrafa por cerca de 20 vezes.

Toda a ação faz parte do objetivo da Ambev, de ter 100% dos seus produtos em garrafas retornáveis ou que sejam feitas, em sua maioria, de conteúdo reciclado, até 2025. Além disso, a empresa vem aumentando a disponibilidade de vasilhame no mercado, visando atender a uma demanda de consumo cada vez mais atenta aos cuidados com o meio ambiente.

É possível pedir as retornáveis pelo Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas da Ambev, que também se encarrega da logística reversa, levando de volta o vasilhame vazio. Além de milhares de pontos de venda como bares e mercados por todo o Brasil.
 
Sobre Porta dos Fundos
Considerada como uma das maiores produtoras do país, o Porta dos Fundos (2012) foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. Com 17 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o grupo já recebeu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix, e foi reconhecido pelo DataFolha como a maior referência de humor no Brasil. veia humorística ainda é o cerne da empresa, que, além de produzir as tradicionais esquetes, também cria e desenvolve conteúdos para marcas e séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças, talk shows e especiais para players como Netflix, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime Video, Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca. Atualmente, o Porta dos Fundos também está presente na Polônia e no México com o Backdoor, divisão internacional que tem feito o grupo ampliar sua audiência.