Com a melhor receita German Pils, estilo tema desta edição, o anúncio foi feito durante o evento Eisenbahn CraftGarten, em Blumenau; representando a região Sul do Brasil, o ganhador terá rótulo lançado pela marca e fará um tour cervejeiro pela Alemanha 

Fabiano Ferreira da Cruz, ganhador do Mestre Cervejeiro 2022  
(Divulgação) 

Representando a região Sul, Fabiano Ferreira da Cruz, de Xaxim – SC, é o grande vencedor desta edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022. O anúncio foi feito durante o evento Eisenbahn CraftGarten realizado no último sábado (30) em Blumenau – SC. Além de ter seu rótulo lançado pela marca, ele também vai ganhar um tour cervejeiro pela Alemanha.

Fabiano Ferreira da Cruz, de 32 anos, iniciou a sua paixão e curiosidade pelo universo da cerveja artesanal há quatro anos. “É uma alegria imensa ter participado do Mestre Cervejeiro 2022 e ser o grande vencedor desta edição. Vejo o concurso como uma grande oportunidade de aprender ainda mais sobre o universo da cerveja, além da possibilidade de abrir novas portas e ganhar visibilidade no mercado”, completa Fabiano.

Juliano Mendes (fundador da Eisenbahn e um dos jurados do Mestre Cervejeiro) e Fabiano Ferreira da Cruz (ganhador do Mestre Cervejeiro 2022)  – Divulgação

A grande final do concurso Mestre Cervejeiro 2022 foi apresentada por Juliano Mendes (fundador da Eisenbahn) e transmitida ao vivo pelo canal da Eisenbahn no Youtube, durante o evento Eisenbahn CraftGarten em Blumenau, cidade onde a marca foi fundada. “O concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro tem como objetivo valorizar os cervejeiros caseiros, que são grandes apaixonados e atraem muitos novos entusiastas para o mundo das cervejas especiais. Neste 20 anos da marca, buscamos sempre reinventar o jeito de falar com os nossos consumidores, vejo que o crescimento do concurso reflete o atual bom momento das cervejas especiais no Brasil” explica Juliano Mendes, fundador da marca. 

Eisenbahn CraftGarten Blumenau  – Divulgação

A celebração aconteceu no Backstage Ahoy! e deu protagonismo às pessoas que fazem gastronomia, música, arte e vivem o universo cervejeiro, o estilo de vida e a cultura artesanal com paixão. O evento também contou com as apresentações das bandas locais Vintage Cult e Black Sheep Band. Para abrilhantar o encontro, ainda teve muita brasilidade e rock’n’roll sob o comando dos djs Leo Biz, Rafael Barros e do duo Lais Gianesini e Gabriel Ugarte. 

Fabiano Ferreira da Cruz,  autor da melhor receita no estilo German Pils, além de receber o título de vencedor do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022, ganhou um pacote de viagem para a Alemanha e vai ter, em breve, a sua cerveja produzida pela marca. 

Realizado desde 2007, o Mestre Cervejeiro completa doze edições com uma ótima aceitação no universo cervejeiro e sempre apostando em democratizar a cerveja artesanal.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil 

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.