Cinco escolhidos representam as diferentes regiões do país e poderão levar sua cultura cervejeira à grande final do reality com o estilo Vienna Lager, rótulo tema desta edição

Juliano Mendes – Divulgação

Após uma criteriosa análise das brassagens de Vienna Lager pela equipe de sommeliers e mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e Juliano Mendes, foram definidos os cinco finalistas da 11ª edição de Eisenbahn Mestre Cervejeiro.

A grande novidade desta edição é que cada participante representa uma região do país,o que democratiza cada vez mais as cervejas artesanais. Entre os escolhidos estão: Peter Helmuth Utpadel (Tocantins- Norte), Jefferson Agnesini (Mato Grosso- Centro Oeste), Yan Garcia (Rio Grande do Norte- Nordeste), Marcos de Oliveira (São José dos Campos, São Paulo – Sudeste) e Paulo Rodrigues Dapper (Novo Hamburgo- Sul).

Neste ano o programa acontece em um formato totalmente digital e concentra a troca de conhecimentos em um grupo do Facebook, onde garante uma maior interação com o público no âmbito digital. Para quem quiser conhecer um pouco mais dos finalistas, os conteúdos e as informações estarão disponíveis no canal do Mestre Cervejeiro no Youtube da Eisenbahn, onde também será transmitida a grande final.

Agora, os cervejeiros precisam conquistar os jurados na final que acontece em julho e assim, garantir a oportunidade de ter o seu rótulo lançado pela Eisenbahn e, após este período de pandemia, ainda ser premiado com um tour cervejeiro pela Alemanha.

Para saber mais, acesse: https://mestrecervejeiro2021.com.br/

       
               
     
     
     
       
       



Sobre a Eisenbahn
A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau-SC, criada em 2002 pela família Mendes com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público. A marca produz seus rótulos de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516) e já recebeu mais de 100 prêmios internacionais, além dos inúmeros prêmios nacionais. Atualmente, Eisenbahn produz 04 estilos de linha: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA. Além destes, também conta com um portfólio sazonal composto pelos rótulos Session IPA, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch.Em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.