Projeto traz experiência transformadora e faz parte da iniciativa da marca em poder colaborar com a autonomia financeira das pessoas da comunidade, incentivando-as a serem o que quiserem ser
 

Raquel Virginia e Jeniffer Omisoró no primeiro episódio de Negócios de Orgulho – Reprodução

A Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, uniu forças à Nhaí!, referência em representatividade e diversidade, para lançar uma iniciativa que promete transformar vidas e negócios. A plataforma Negócios de Orgulho é um programa online concebido especialmente para impulsionar o empreendedorismo LGBTQIAPN+, fortalecer empresas lideradas por membros dessa comunidade e colaborar com sua autonomia financeira.

“Nossa crença na autonomia financeira como um veículo para a autenticidade e liberdade nos levou a criar este projeto em parceria com a Raquel Virginia e a Nhaí!. Estamos felizes e empolgados com a possibilidade de gerar conteúdos enriquecedores e proporcionar uma aceleração no desenvolvimento profissional de inúmeras pessoas da comunidade”, celebra Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN.


Ao participar da iniciativa, o público terá acesso aos cinco capítulos que estarão disponíveis na plataforma Contaí, da Nhaí!. Cada capítulo conta com quatro vídeo-aulas, totalizando 20 vídeos com inúmeros conteúdos que organizam ideias, informações e caminhos para quem busca aprimoramento em seus negócios. Os participantes vão poder assistir no seu próprio ritmo e quantas vezes quiserem. Além disso, serão disponibilizados materiais didáticos e o Fórum de Discussão, onde podem interagir, compartilhar opiniões e explorar os comentários de outros profissionais sobre os temas em destaque.

Negócios de Orgulho – Divulgação

 

Raquel Virgínia é empresária, fundadora e CEO da Nhaí!, startup criada em 2021. Desde então, tem sido referência no mercado na construção de projetos de consultoria, curadoria e comunicação com foco na diversidade. “Entendemos as dificuldades enfrentadas por empreendedores da comunidade e buscamos apoiá-los cada vez mais, facilitando a jornada e a ascensão dos negócios. Dentro desse contexto, estamos orgulhosos de lançar a plataforma para fomentar ainda mais o empreendedorismo LGBTQIAPN+”, comenta Virgínia.

O episódio inaugural do capítulo 1 de Amstel Negócios de Orgulho tem como tema central a “Singularidade e Pertencimento”, que visa levantar reflexões cruciais sobre o reconhecimento da identidade. Raquel Virgínia atuará como mediadora do bate-papo, recebendo convidadas representativas para discutir a importância de se conhecer e se reconhecer antes de entrar no mundo do empreendedorismo.

Desde o início das conversas entre a marca e a Nhaí!, a ideia de ter um programa como o Amstel Negócios do Orgulho foi não ser apenas uma série de cursos, mas sim uma experiência transformadora, que possa estimular empreendedores LGBTQIAPN+ a conduzirem suas atividades com mais propriedade e, assim, se sentirem parte de uma comunidade-ecossistema.

Todos os episódios do projeto serão disponibilizados gratuitamente, permitindo uma experiência de aprendizado acessível e flexível.

Confira abaixo o serviço e os temas de cada capítulo:

Negócios de Orgulho
Onde acessar: Contaí Comunidade
Valor: Gratuito
Capítulos e temas:
Capítulo 1Singularidade e Pertencimento – com Raquel Virginia e convidadas.
Capítulo 2 – Recursos e Produtos;
Capítulo 3Educação Financeira;
Capítulo 4Gestão de Processos; 
Capítulo 5 Gestão de Pessoas e Comunidade; 
 

Sobre a Nhaí

A Nhaí é uma startup que cria projetos de comunicação, curadoria e consultoria para que as marcas consigam desenvolver e acelerar o tema “diversidade” de maneira mais eficaz. O propósito é fomentar o encontro de membros da comunidade LGBTQIAPN+ para que se inspirem uns aos outros e inspirem a sociedade como um todo. Com soluções inovadoras e tecnológicas, a diversitech visa expandir o pilar da inclusão para o maior número possível de pessoas. Fundada em 2021 por Raquel Virgínia, CEO da empresa, a Nhaí assina projetos autorais, entre eles o Contaí Comunidade – plataforma interativa para possibilitar que empreendedores construam as melhores estratégias e, assim, consigam acelerar o desenvolvimento dos seus negócios – e promove encontros periódicos como o Contaí Summit, para promover a conexão das pessoas LGBTQIAPN+ com líderes de grandes marcas.

Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.