Em ação inédita Amstel dá voz e transforma torcedores em comentaristas durante as transmissões dos jogos da competição
A Amstel, patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, masculina e feminina, além dos demais torneios da entidade, incluindo Sulamericana e Recopa, criou uma ação especial para os amantes do futebol por meio de uma colaboração inédita com o canal esportivo parceiro. Agitando as torcidas e as redes sociais, a marca transformou o já bordão “Chama o VAR” em Chama o Bar, tornando os torcedores, presentes em bares, o centro das atenções. Esta iniciativa divertida e dinâmica transfere aos torcedores a chance de expressar suas opiniões, como verdadeiros comentaristas, dando voz à sua paixão pelo futebol.
De acordo com a porta-voz da Amstel, esta ação é uma resposta à crescente participação dos torcedores nas redes sociais, enquanto assistem aos jogos: “Percebemos que todos os torcedores, especialmente aqueles que estão nos bares, têm muitas opiniões sobre os jogos e compartilham em grupos ou em seus perfis nas redes. Nada melhor do que trazê-los para a tela da TV, empoderando-os e transformando-os em comentaristas”, comenta Vanessa Brandão, diretora das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN.
Durante os jogos do principal torneio sulamericano de clubes, a Amstel introduz uma abordagem inovadora ao destacar os fanáticos por futebol. Na ação, capitaneada pela agência HNK LAB, o apresentador e o narrador que estão no estúdio chamam o repórter, que está ao vivo, diretamente de um bar parceiro da marca. O repórter apresenta o clima do ambiente e deixa os torcedores fazerem seus comentários sobre o jogo — com direito à dicas diretas para o técnico.
Já durante a partida, a Amstel inclui áudios dos torcedores que desejam dar sua opinião sobre cada lance, tornando a experiência ainda mais autêntica. Os áudios, semelhantes aos que são enviados em grupos de aplicativos de mensagem, podem ser ouvidos por todos que estejam sintonizados no jogo.
Chama o Bar
Amstel e a emissora parceira já têm data reservada para o próximo Chama o Bar: a ação vai acontecer nesta quinta-feira (28/09), durante o primeiro jogo da semifinal entre Palmeiras e Boca Juniors, e promete acompanhar as reações e comentários da torcida alviverde em um bar de São Paulo. A ação também contará com a presença exclusiva de influenciadores e de uma personalidade importante para a história do clube.
O caminho seguido pela marca que patrocina a competição desde 2017 é de poder estar na vanguarda da transformação da experiência dos torcedores, reforçando seu compromisso com o futebol e a paixão que une as pessoas em torno desse esporte emocionante. A ação Chama o Bar pretende ser mais do que uma ação publicitária. É uma celebração da comunidade do futebol e da energia única que o esporte oferece no dia a dia do brasileiro.
Ficha Técnica
LAB
Marcas e Negócios: Leticia Thenard, Mayara Nunes, Henrique Dal’ Mas, Guilherme Pereira e Igor Florindo
Planejamento: César Fuster, Alina Paloppi
Mídia: Ana Carolina Santos, Nata Franco, Beatriz Vignoto, Mariana Oliveira e Marcio Silva
Conteúdo: Nabil Carone, Patricia Pinheiro, Michelle Bastos, Julie Santos e Indra Sestini
DII: Luiz Godoy e Brenda Truksinas
Criação: Sergio Mugnaini, Luciana Elaiuy, Mayara Ribeiro, Gustavo Fernandes, Athos Santiago, Rachel Mysia e Jessica Mantovani
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.