Piloto holandês é o novo representante para ações de incentivo ao consumo responsável.

Marca anunciou também parceria global com a equipe Oracle Red Bull Racing

A Heineken®, por meio da Heineken 0.0, anunciou globalmente a parceria firmada com um dos maiores nomes do automobilismo mundial, o bi-campeão de F1®, Max Verstappen. O holandês se junta à marca para o Player 0.0, ativação de games criada pela Heineken® no Brasil em 2021 e que, devido ao grande sucesso, a partir deste ano será promovida também em outros países. O piloto vai participar ainda de outras ações que fortaleçam a mensagem de consumo responsável defendida pela Heineken®, incluindo a campanha “Quando beber, nunca dirija”.
 

A Heineken® também confirmou a notícia de parceria entre a equipe de Verstappen, a Oracle Red Bull Racing e a Heineken® 0.0. Juntas, as duas marcas globais vão oferecer experiências envolvendo música e games. A parceria terá como objetivo conectar os fãs da F1®, mostrando uma nova visão dos bastidores de uma equipe de corrida de classe mundial.

Sobre o Player 0.0

A estreia da Heineken® 0.0 no automobilismo virtual aconteceu em 2021 no Brasil, por meio de um torneio no game da Fórmula 1, Player 0.0, que teve diversas etapas online e uma grande final presencial no Paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken® Grande Prêmio de São Paulo, no qual o competidor Victor Mucedola foi o grande vencedor em disputa direta contra Tony Kanaan e Massinha Desaposentado.
 

Em 2022, a marca reforçou o pioneirismo no universo gamer com uma nova edição do torneio. O final também foi realizado diretamente do autódromo, desta vez no Heineken Village, horas antes do Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022. Juntamente com o piloto Tony Kanaan, o vencedor do Player 0.0 de 2021, Victor Mucedola, ganhou na categoria Convidados de 2022. No ano passado, o Player 0.0 contou com a transmissão de Gaules, Velho Vamp e Apoka, da Tribo, e Ludgero além da participação dos pilotos profissionais Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Pietro Fittipaldi e os streamers Ale Maze, Gabi Cattuzzo, Cerol, Andreza, Sher Machado, O Estagiário e Baiano.
 

Sobre a campanha Quando beber nunca dirija

Lançada em 2022, a campanha Quando beber nunca dirija, aborda, de forma criativa e envolvente, situações causadas pelo excesso de confiança ao beber álcool. No filme, as estrelas automobilísticas Daniel Ricciardo, Sergio Perez e Naomi Schiff aparecem curtindo uma noite divertida com amigos e mostram como depois de algumas bebidas você pode começar a pensar que é um grande piloto — assim como os profissionais. No entanto, no final da noite, os personagens voltam ao normal e fazem a escolha certa de não dirigir veículo algum e, em vez disso, entrar em um táxi.

Clique aqui e aqui para assistir a campanha Quando beber nunca dirija”. Clique aqui para ver frames.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS),Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Informações adicionais.