A 5ª edição do Portas Abertas terá participação da CUFA, Carolinas e Favela Filmes para discutir empregabilidade e o futuro de jovens das periferias do Brasil

No próximo dia 27 de novembro, segunda-feira, o Grupo HEINEKEN realizará a 5ª edição do “Portas Abertas”, evento que acontece anualmente na sede da companhia em São Paulo para promover discussões sobre potências negras, desenvolvimento profissional de jovens e inclusão no mercado de trabalho. Na quinta edição, a HEINEKEN receberá os executivos da CUFA (Central Única das Favelas) e Favela Filmes, produtora audiovisual que integra o grupo da Favela Holding. Na ocasião, ainda, serão disponibilizadas mais de mil bolsas de estudo para mulheres negras, que poderão acelerar suas carreiras a partir do apronfundamento em boas práticas para manter-se confiante na recolocação profissional, equilíbrio entre saúde mental e carreira, como ser notada no LinkedIn, entre outros temas.
 

“Em todas as edições do Portas Abertas fazemos questão de abordar temas relevantes como o autoconhecimento, a visão de futuro e a carreira dessas pessoas e, principalmente, o empoderamento. Aqui temos autonomia para sermos quem somos, temos oportunidade de evoluir, nos tornarmos líderes e nos fazermos presente na indústria cervejeira.” comenta Vetusa Pereira, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo HEINEKEN. Este ano, a companhia convida a CUFA e a Favela Filmes para discutir como o mercado audiovisual e de inteligência artificial (IA) podem se tornar ponte entre jovens com potencial criativo e o mercado de trabalho.
 

A parceria entre Instituto HEINEKEN, CUFA e Favela Filmes tem gerado ótimos frutos aos jovens moradores de favelas da cidade de São Paulo e ainda este ano formará 60 jovens no mercado audiovisual e Inteligência Artificial (IA). Ao final do evento acontecerá um Happy Hour para a celebração da troca de experiências, vivências e expectativas para o futuro. O evento acontecerá a partir das 14h e será transmitido pelo canal do Grupo HEINEKEN no YouTube.
 

Compromisso com a aceleração da agenda racial
 

O Grupo HEINEKEN, por meio de sua agenda de Diversidade, Equidade e Inclusão, assumiu o compromisso de alcançar 40% de suas posições de lideranças preenchidas por pessoas negras até 2030 e para isso segue desenvolvimento novos líderes pelo programa Profissas Black, que conta com a parceria da consultoria Potências Negras para aceleração de carreira. Atualmente, a companhia está em 30%. Além disso, o Grupo também participa da coalizão MOVER, com o compromisso público de trabalhar de forma conjunta e propositiva com outras grandes companhias, apoiando mais de 10 mil líderes negros até 2030 e o impacto de 3 milhões de pessoas negras com cursos de capacitação ou profissionalizantes, considerando todas as companhias envolvidas.
 

O evento “Portas Abertas” acontece anualmente com a chancela e apoio da marca Devassa, marca do portfólio do Grupo HEINEKEN que endereça a pauta racial por meio de suas campanhas de comunicação e marketing, ampliando a visibilidade e voz de talentos negros e fazendo o ponto de contato direto com os consumidores da marca. A última edição ocorreu no dia 20 de novembro deste ano, em Salvador, somente para convidados(as), também com o tema “Futuros possíveis”.
 

SERVIÇO

Informações sobre o encontro “Portas Abertas”
Quando: 27 de novembro
Horário: a partir das 14h
Local: Canal no Youtube do Grupo HEINEKEN Brasil
 
Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.