A McLaren Racing anunciou nesta última quinta-feira (11) a Estrella Galicia 0,0 como Patrocinador de Cerveja Oficial da equipe de Fórmula 1 da McLaren para a temporada de 2024 em diante.

Esta parceria marca o retorno da Estrella Galicia 0,0 à McLaren, uma colaboração entre as duas gigantes que teve início em 2019, alcançando seu primeiro pódio na Fórmula 1 juntas no Grande Prêmio do Brasil do mesmo ano. Essa aliança une duas marcas com uma paixão compartilhada pelo artesanato meticuloso e impulso para a inovação.

A marca Estrella Galicia 0,0 será apresentada no Challenger 2024 da equipe de Fórmula 1 da McLaren, bem como nos uniformes e equipamentos dos pilotos da McLaren F1, Lando Norris e Oscar Piastri.

Matt Dennington, diretor executivo de parcerias e aceleração da McLaren Racing, declarou:

“Estamos encantados em dar as boas-vindas novamente à Estrella Galicia 0,0 à família McLaren Racing. Desfrutamos de uma parceria fantástica ao longo de 2019, e é ótimo continuar agora nossa jornada juntos. Estamos empolgados com a próxima temporada e em aproveitar o impulso positivo que tivemos no ano passado, será fantástico competir com a Estrella Galicia 0,0 ao nosso lado.”

Nas palavras de José Cabanas, diretor geral de marketing da Estrella Galicia 0,0:

“Como parte do nosso processo de internacionalização, ter grandes parceiros é um fator-chave para o sucesso. McLaren Racing e Estrella Galicia 0,0 não apenas compartilham valores comuns, como autenticidade, artesanato e inovação, mas também um forte espírito de diferenciação e uma atitude inconformista em tudo o que fazem. Estamos felizes em começar um novo capítulo em nossa jornada na F1 com as cores da papaya, e estou certo de que teremos muitos motivos para brindar durante a temporada.”

Sobre a McLaren Racing

A McLaren Racing foi fundada pelo piloto de corridas Bruce McLaren em 1963. A equipe participou de sua primeira corrida de Fórmula 1 em 1966. Desde então, a McLaren ganhou 20 campeonatos mundiais de Fórmula 1, 183 Grandes Prêmios de Fórmula 1, as 500 Milhas de Indianápolis três vezes e as 24 Horas de Le Mans em sua primeira tentativa.

A McLaren Racing compete em cinco campeonatos de automobilismo – no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA com os pilotos da McLaren F1 Lando Norris e Oscar Piastri; na NTT INDYCAR SERIES com os pilotos da Arrow McLaren Pato O’Ward, Alexander Rossi e David Malukas; no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA com os pilotos da equipe NEOM McLaren Fórmula E, Jake Hughes e Sam Bird; e no Campeonato Extreme E como a equipe NEOM McLaren Extreme E. A equipe também compete no Campeonato de F1 Sim Racing como McLaren Shadow, tendo vencido os Campeonatos de Construtores e Pilotos de 2022.

A McLaren é pioneira em sustentabilidade no esporte e signatária do Compromisso das Nações Unidas de Ação pelo Clima no Esporte. Comprometeu-se a atingir a meta de zero emissões líquidas até 2040 e a promover uma cultura diversa e inclusiva na indústria automobilística.

McLaren Racing – Site Oficial

Sobre a Estrella Galicia 0,0

A Estrella Galicia 0,0 é a marca principal de cerveja sem álcool da Hijos de Rivera SAU, uma empresa espanhola de produção e distribuição com mais de 117 anos de história e presença em mais de 70 países ao redor do mundo. Possui uma ampla gama de produtos, incluindo as cervejas Estrella Galicia e 1906, e a água mineral Cabreiroá, sendo também um operador nacional na Espanha para a distribuição de marcas de prestígio internacional. O crescimento da empresa está significativamente acima da média do setor, e seus produtos têm uma posição sólida tanto no mercado espanhol quanto nos mercados internacionais.

A Estrella Galicia 0,0 possui uma longa tradição no mundo do automobilismo. A empresa apresentou um projeto sólido que, sem dúvida, trará muitos brindes de celebração no paddock com a Estrella Galicia 0,0.