Com novo formato, agora na web, programa convida produtores caseiros de todo o país a enviarem suas amostras de Vienna Lager, rótulo tema desta edição

São Paulo, março de 2020 – Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que neste ano ganha um novo formato e passará a ser exibido na internet.  

Após ter batido recorde de inscrições no ano passado, enquanto ainda era exibido na TV, o reality almeja alcançar um público ainda maior na web. “Vivemos em uma era digital e com isso, é muito importante à Eisenbahn estar conectada e próxima dos consumidores. Além de democratizar o consumo de cervejas artesanais, o Mestre Cervejeiro tem como objetivo esclarecer as dúvidas do público e trazer conhecimento cervejeiro para os brasileiros. Por isso, ingressamos no formato digital, buscando essa interação maior com as pessoas”, explica Karina Pugliesi, gerente de marca da Eisenbahn.  

O reality contará com quatro competidores e será transmitido pelo canal do Mestre Cervejeiro no Youtube, o que permite uma maior interação com o  público por meio de comentários e compartilhamentos. Além da disputa, o programa mostrará detalhes sobre os ingredientes e processos utilizados na elaboração de cervejas artesanais, e também vai abordar as histórias de cada participante. 


Para se inscrever é preciso enviar uma brassagem de Vienna Lager e as inscrições vão até o dia 13/04. O estilo é conhecido por possuir sabor leve e adocicado.

Após o envio, as cervejas serão analisadas por uma equipe de sommeliers e mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB). Os critérios para a escolha dos participantes serão variados, mas é possível destacar análises de cor, amargor e teor de álcool das amostras. Além disso, os produtores caseiros poderão enviar um vídeo contando uma curiosidade sobre o que acontece nos bastidores dos processos artesanais.

Além do novo formato, a competição contará com oito episódios no total. Outra novidade é que o apresentador desta edição será o fundador da marca, Juliano Mendes, que fará dupla com a mestre cervejeira Pri Collares. 

O vencedor terá a oportunidade de ter seu rótulo lançado pela Eisenbahn e irá para Blumenau para produzir sua cerveja na sede da marca. Além disso, o campeão do reality ganhará um tour cervejeiro pela Alemanha e um curso de brassagem no ICB. 

Para saber mais, acesse: http://www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro

Serviço:
Inscrições Eisenbahn Mestre Cervejeiro 11
De 10/03/2020 até 13/04/2010 pelo site http://mestrecervejeiro2019.com.br/


Sobre a Eisenbahn 

A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau-SC, criada em 2002 pela família Mendes com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público,. A marca produz seus rótulos de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516) e já recebeu mais de 100 prêmios. Atualmente, Eisenbahn produz 04 estilos de cerveja: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA. Além destes, também conta com um portfólio sazonal composto pelos rótulos Rauchbier, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch.

Em 2008, a marca foi adquirida pela Schincariol e, em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.