Parceria exclusiva com o artista Reko Rennie, conterrâneo do piloto, contempla comunicação em formato OOH, leilão de capacete exclusivo e ambientação no Fórmula 1 Heineken® Grande Prêmio da Austrália

Crédito: Divulgação

Com o Grande Prêmio de Fórmula 1 Heineken® da Austrália de 2022 prestes a ser realizado em Melbourne, a Heineken® 0.0, cerveja patrocinadora oficial do evento, e o artista plástico Reko Rennie criaram um capacete de corrida exclusivo para Daniel Ricciardo, especialmente desenvolvido para esta etapa. Além do capacete, a parceria contempla ativações em formato OOH que trarão frases de incentivo ao piloto local, e que estarão distribuídas em mais de 55 locais no entorno da pista de corrida. Os painéis contam com um trocadilho em referência ao nome do competidor e à cerveja zero álcool da Heineken®.

Este é um momento especial para a categoria que retorna ao país, pois a etapa da Austrália foi cancelada por dois anos consecutivos devido à pandemia de Covid-19.

Daniel Ricciardo, piloto da McLaren e vencedor de oito Grandes Prêmios de Fórmula 1, apresentou o novo capacete à imprensa e informou que ele terá também uma função beneficente. Uma vez que o item, feito em parceria com a Heineken® 0.0, será leiloado e os recursos obtidos serão repassados à Cruz Vermelha Australiana para apoio humanitário às vítimas de enchentes que recentemente afetaram a região de Queensland e de Nova Gales do Sul.

Crédito: Divulgação

A arte do acessório foi desenvolvida por Reko Rennie, um artista nascido em Melbourne e reconhecido por se inspirar na estética, cultura e tradição aborígene da região na composição de suas obras. Os fãs podem participar do leilão aqui.
 

Crédito: Divulgação

A Heineken® 0.0 é patrocinadora global da Fórmula 1 e possui os naming rights das etapas realizadas na Austrália, Holanda e São Paulo.

#Heineken00 #F1 #EnjoyResponsably #WhenYouDriveNeverDrink.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.