Concurso realizado entre bares do mundo todo elegeu o ponto de venda localizado na Vila Olímpia, São Paulo, para ser o modelo do novo posicionamento da marca, recebendo diversas novidades, incluindo ativações movidas por energia solar

A cerveja Sol, que faz parte do portfólio do Grupo HEINEKEN no Brasil, apresenta a sua primeira flagship na capital paulista, em parceria com o Feirinha Bar. Após um concurso realizado globalmente, o Feirinha foi um dos três bares escolhidos para sedear o projeto que, por meio de parcerias com bares de grande destaque e perfil semelhante ao da marca, tangibilizará em lojas conceito o novo posicionamento global de Sol, “Taste The Sun”, convidando consumidores a curtirem a energia do sol, aproveitando o dia e explorando novas possibilidades em locais abertos.

Com um projeto de identidade visual exclusivo, o espaço, que nasceu da inspiração nas feiras livres de rua da cidade, passará a funcionar como um bar modelo da marca Sol. Além de novo visual, o Feirinha Bar passa a contar com novos lugares de convivência, como uma mesa que “abraça” uma das árvores presentes no bar, e também com ativações sustentáveis, como pontos para recarga de celular e um palco iluminado em formato de ponto de ônibus, ambos movidos por energia solar captada através de placas instaladas pela marca.

Feirinha Bar

“A parceria da cerveja Sol com o Feirinha Bar chega para reforçar o posicionamento “Taste the Sun”, lançado no final de 2018, e que convida os consumidores a explorarem espaços abertos e curtir mais momentos e sensações sob o sol. Por isso, mais do que criar um projeto visual, nosso objetivo foi tangibilizar para os frequentadores do Feirinha o poder e a beleza do sol com ativações movidas à energia solar.”, destaca Guilherme Retz, gerente da marca Sol.

Aberto ao público, o Feirinha Bar funciona de quarta a domingo e possui um cardápio enxuto que traz a baixa gastronomia como protagonista, além de uma vasta carta de drinks. Por lá os visitantes são convidados a se acomodarem de maneira bem informal e descontraída, como em cadeiras de praias, bancos de madeira e pufes.

Feirinha Bar
Feirinha Bar
Processed with VSCO with fp4 preset

Serviço:


Sol Lighthouse | Feirinha Bar
Endereço: Rua Cavazzola, 92 – Vila Olímpia
Horário de funcionamento: de quarta a sexta-feira, das 17h às 23h; sábado, das 13h às 23h30, e domingo, das 11h às 22h.

Sobre a cerveja Sol:


A cerveja Sol foi fundada no México em 1899, quando um Mestre Cervejeiro alemão se inspirou em um raio de sol que brilhava através de um buraco no teto de sua cervejaria. Cerveja super premium, Sol é apreciada por pessoas bem-sucedidas e de espírito livre. A marca foi adquirida pela HEINEKEN em 2010.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil


O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.