Com certeza você já escutou o termo NFT, certo? Mas você já provou uma cerveja de domínio público?
A VKBRMalts (@vkbrmalts), empresa responsável pela importação dos maltes finlandeses da Viking Malt no Brasil, em parceria com a cervejaria Narcose, de Capão da Canoa – RS, e outros parceiros como a Buidler, Voidge, Cryotoadz e NFT Brasil, lançaram a 1º cerveja no Brasil inspirada nos projetos de NFT.

Batizada de Public Good, se trata de uma West Coast IPA, que apresenta 6% de teor alcoólico e 60 IBU’s (unidade de amargor). Os maltes utilizados na receita foram Viking Pilsner Malt, Viking Wheat Malt e Viking Munich Malt.
O rótulo também pode ser adquirido pelo site da cervejaria Narcose www.cervejarianarcose.com.br/public-good

(Foto: Divulgação)

É possível identificar na arte do rótulo da Public Good, diversas referências do universo NFT, que inclusive ajudaram a financiar parte da divulgação desse lançamento.

Esse projeto permite que a comunidade tenha liberdade total para criar em cima dos elementos originais, inclusive a receita e o rótulo estão disponíveis para download no site www.publicgood.wtf

A cerveja foi apresentada oficialmente no final de maio, durante o Maior Evento Cripto do RS e agora já está disponível para venda online com entrega para todo país.

O contato oficial com a VKBRMalts pode ser feito pelo Instagram (@vkbrmalts) e também pelo e-mail: comercial@vkbrmalts.com.br

SOBRE A VIKING MALT
Empresa familiar fundada em 1883, na Finlândia, já exporta seus produtos para mais de 80 países diferentes, sendo a maior produtora de maltes especiais da região do Báltico e uma das 10 maiores do mundo, com 6 locais de produção em 5 países diferentes: Finlândia, Suécia, Dinamarca, Lituânia e Polônia.

Atuante no Brasil desde 2016, a VKBRMalts assumiu no final de 2022 a importação e distribuição da VikingMalt no país.