Criada em 2017, marca brasileira foi premiada nacional e internacionalmente, sendo reconhecida em um dos maiores redutos cervejeiros da Europa

A Cervejaria Narcose, criada em 2017 em Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul, termina 2021 com a soma de 14 medalhas em concursos cervejeiros. Em outubro, foi reconhecida em três categorias do Brussel Beer Challenge 2021, um dos concursos cervejeiros mais importantes da Europa. Na Bélgica, reduto cervejeiro do velho continente, a marca levou duas medalhas de prata e uma de bronze.

A ValOr, uma Pale Ale envelhecida em barril e uma homenagem à famosa Orval – fabricada dentro de um mosteiro trapista na Bélgica -, levou medalha de prata na categoria Specialty Beer Less 7%. “Levar medalha por uma releitura de uma das mais famosas cervejas belgas foi motivo de muito orgulho e felicidade para nós”, comemorou Daniel Diehl, mestre cervejeiro da marca.

Já nas Lagers, a Narcose foi premiada com a medalha de prata pela Oktoberfest, na categoria Märzen e com a medalha de bronze pela Baltic Porter, na categoria que carrega o mesmo nome da cerveja. Ambas são criações exclusivas e sazonais da marca, valorizando insumos frescos e de qualidade.

No Brasil Beer Cup, um concurso que abre espaço para premiar cervejas da América Latina, a marca se destacou entre 1.216 amostras enviadas, avaliadas por doze juízes vindos do mundo todo.

A Baltic Porter, cerveja cujo malte é a estrela, com notas de açúcar queimado, tosta, sutil chocolate, café, além de toques de frutas vermelhas e frutas secas, levou medalha de ouro no concurso. 

Com prata, ficaram a Altbier e a Doppel Fish Head, uma colab com a cervejaria paulista Juan Caloto. A Imperial Stout Ink Of The Kraken ficou com medalha de bronze.

Comandada pela família Diehl, a Narcose, apesar dos desafios e dificuldades enfrentados durante a pandemia, se fortaleceu e aumentou a capacidade produtiva. No mercado há apenas quatro anos, a marca se destaca no cenário nacional e internacional pela missão de desenvolver a cultura cervejeira local. 

Em Capão da Canoa, é possível conhecer a fábrica da Narcose e os rótulos no tap room. Além disso, a marca conta com uma loja online oficial e também comercializa as cervejas em lojas parceiras. No site, é possível encontrar um kit com algumas das cervejas premiadas em 2021 (https://www.cervejarianarcose.com.br/super-pack).

Serviço

Narcose – Acesso Rua Lateral, 80 Bairro Condado de Capão, Capão da Canoa – RS

Tap Room e Loja de Fábrica: segunda à quarta das 10h às 20h; quinta à sábado das 10h às 23h

Contato: (51) 99504-7001 

Site e e-commerce: https://www.cervejarianarcose.com.br/

Sobre a Narcose

Tocada por uma família de mergulhadores, a Narcose fez sua estreia no ramo das cervejas artesanais em novembro de 2017, produzindo rótulos cheios de personalidade, nos mais diferentes estilos, todos não-filtrados e não-pasteurizados. “Entendemos que cerveja boa é cerveja fresca.” Daniel, o caçula da família Diehl é o mestre cervejeiro – e partiu dele a ideia de montar uma cervejaria junto com o pai, Raul, engenheiro químico metido, que fez de tudo um pouco no início, da instalação hidráulica aos serviços de banco. A mãe Elise fez diversos cursos para se profissionalizar e ficou com a batuta do bar, logo na abertura, além de cuidar das compras. Já Raquel, a irmã mais velha, é que está à frente do laboratório de qualidade, além das áreas comercial e administrativa. Atualmente, Daniel e Raquel têm assumido cada vez mais as funções que antes eram dos pais, que estão se afastando do dia a dia da cervejaria. Além de promover a cultura cervejeira local, incentivando clientes a consumirem cervejas produzidas perto de suas casas – a cervejaria conta com um tap room, onde é possível bebericar as cervejas direto da torneira ou arrematar as latinhas para levar -, desde 2021, com o lançamento do e-commerce, a Narcose busca ter abrangência nacional, com estrutura e logística adequadas para que bebida (que precisa estar refrigerada) não sofra durante o trajeto. Instalada em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, a fábrica conta com uma Estação de Tratamento de Efluentes, cisternas que captam a água da chuva, além de placas para produção de energia solar, que geram cerca de 60% da energia consumida pela fábrica. Ainda de olho na sustentabilidade, a cervejaria destina todo o bagaço gerado no processo produtivo da cerveja para um produtor rural, que o utiliza para trato bovino.