Ação da marca acontece na Vila Madalena, em São Paulo, e anuncia patrocínio oficial ao
VCT Americas.


No coração boêmio de São Paulo, entre pubs, restaurantes e casas de show, a Heineken 0.0, em parceria com as Agências Le Pub, 3C Gaming e Red Door Agency, ergueu uma estrutura inédita para mostrar que games e bares têm muito mais em comum do que se imagina. De 31 de março a 23 de abril, sempre de sexta a domingo, a marca opera o Heineken 0.0 Icebox Bar: espaço aberto ao público adulto, criado com inspiração no jogo VALORANT, da Riot Games. A iniciativa é resultado de mais uma parceria entre as empresas: a Heineken 0.0 é a mais nova patrocinadora do VCT Americas – a Liga Américas do VALORANT Champions Tour (VCT), um dos campeonatos pan-regionais dos Esports de VALORANT. Pelo acordo, a marca estará presente nas transmissões dos jogos em Português, Inglês e Espanhol. Atletas e fãs podem esperar diferentes ações frutos dessa parceria, que serão veiculadas com exclusividade no Brasil.


A ativação faz parte da campanha 360° “Nem toda rodada é lá fora”, desenvolvida com o objetivo principal de contribuir para a quebra do estereótipo que envolve os jogos online como uma atividade social.


A estrutura do bar, semelhante a contêineres do mapa Icebox, um dos mais famosos do VALORANT, ocupa um espaço de três andares na Rua Aspicuelta, ponto movimentado da Vila Madalena, e tem capacidade para receber cerca de 250 pessoas por dia, em sistema rotativo. Ao entrar, o visitante se depara com o cenário que simula um porto congelado, formado por vários elementos que remetem ao mapa de VALORANT, como grafites e sprays dos agentes e até mesmo caixas de radianita, além de telões que transmitem trechos do jogo. Logo após passar pelo lobby, eles acessam a principal área de socialização da experiência: o bar. O
cenário é formado por um pórtico com a simulação de uma fenda temporal, que faz parte da história do mapa, junto com elementos que constroem o ambiente ideal para as pessoas sentarem e interagirem.


No segundo andar, fica a Arena 5×5, inspirada nas arenas oficiais do VCT. No entorno, o espaço de convivência, inspirado na cozinha do Icebox, na qual os visitantes poderão acompanhar o andamento das partidas, pontuação e rankings. O ambiente tem ainda estúdio para as lives que serão realizadas por um squad de influenciadores e streamers.


No rooftop, espaço com vista privilegiada, fica a pista comandada por DJs e um bar imersivo que leva os clientes diretamente para uma área inspirada no mapa, que vai funcionar também como um ponto de encontro de Cosplays.


O público pode ter acesso mediante reserva pelo site Heineken 0.0 Icebox Bar. O cardápio, com pizzas, sanduíches e sobremesas, conta com opções vegana e vegetariana. Entre as bebidas, chope e longneck Heineken®, Heineken 0.0, além de refrigerantes e água. Para animar ainda mais a experiência, o local vai receber um line-up de DJs residentes.


A ação faz parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, primeira campanha da marca voltada para games globalmente, tendo sido produzida no Brasil. “Muitas pessoas ainda pensam que jogos virtuais não são momentos de socialização. Queremos quebrar esse estereótipo e mostrar que é muito pelo contrário. Amizades começam em games, sim, e o nosso Heineken 0.0 Icebox Bar chega como um convite especial da Heineken 0.0 para que os encontros entre as pessoas, que já são reais durante as partidas, ultrapassem a barreira das telas e aconteçam também em um espaço físico”, comenta Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil.


O VCT Americas faz sua estreia oficial da temporada na Riot Games Arena, em Los Angeles, no dia 1° de abril, reunindo os melhores 10 times entre América do Norte, LATAM e Brasil, frente a frente, pela primeira vez. Oito semanas de temporada regular serão seguidas de playoffs intensos, que decidirão quais os três melhores times que competirão no Masters Tokyo, e buscarão consolidar sua classificação para o Champions ainda neste ano. As equipes que não conseguirem terão uma chance final de ir ao Champions competindo no Last Chance Qualifier Americas. O VCT Americas será transmitido nos canais oficiais de Valorant Esports no Brasil na
Twitch e no Youtube.


“O objetivo da Riot Games é entregar experiências únicas para os seus fãs, seja dentro do jogo ou fora dele. E vemos que a comunidade percebe e acredita no valor dessas experiências como meios poderosos que capturam a identidade e a história dos jogos, assim como o sentimento de quem está jogando. Esta parceria com a Heineken é um bom exemplo disso. Com o apoio ao VCT Americas e às diferentes experiências associadas, estamos juntos em um caminho para conectar ainda mais a comunidade”, afirma Diego Martinez, gerente geral da Riot Games.


Heineken 0.0 e Games


A estreia da Heineken® 0.0 no universo dos games aconteceu em 2021 no Brasil, por meio de um torneio no game da Fórmula 1, Player 0.0, que teve diversas etapas online e uma grande final presencial no Paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken® Grande Prêmio de São Paulo. Em 2022, a marca reforçou o pioneirismo no universo gamer com uma nova edição do torneio. O final também foi realizado diretamente do autódromo, desta vez no Heineken Village, horas antes do Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022. Juntamente com o piloto Tony Kanaan, o vencedor do Player 0.0 de 2021, Victor Mucedola,
ganhou na categoria Convidados de 2022. Ainda em 2022, a Heineken® 0.0 anunciou o patrocínio a uma das ligas mais acompanhadas do país, o Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLOL) e a Ignis Cup, a Primeira Chama, sendo o primeiro circuito voltado exclusivamente para o cenário feminino e inclusivo do MOBA da Riot Games no Brasil. A lista de
parcerias firmadas pela companhia cresceu, desta vez com Alexandre Borba, conhecido como Gaules, tornando a Heineken 0.0 a cerveja oficial da Tribo.

Serviço – Heineken 0.0 Icebox Bar:

Funcionamento: 31 de março a 23 de abril
Horário: Sextas-feiras – 17h às 22h


Sábados, domingos e feriados – 15h às 22h
Endereço: Rua Aspicuelta, 322, Alto de Pinheiros. São Paulo/SP
Pagamento via cartões de crédito e débito, dinheiro e pix.
Classificação etária: 18+
Reservas podem ser realizadas a partir de 28 de março pelo site Heineken 0.0
Icebox Bar.


FICHA TÉCNICA:

HEINEKEN GAMING 2023 – CREDITS ACTIVATION REAL GAME BARS
HEINEKEN


Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Heineken® Global Communication Director: Agnieszka Gorecki
Heineken® Global Communication Manager: Guilherme Retz
Heineken® Global Head Digital Consumer Innovation: Natacha Volpini
Heineken® Brand Global PR Lead: Jonathan O’Lone
Heineken® Brazil CMO: Nabil Nasser
Heineken® Brazil Brand Director : Eduardo Picarelli
Heineken® Brazil Sr Brand Manager : Igor de Castro
Heineken® Brazil Marketing Coordinator: Marina Awada
Heineken® Brazil Head of PR: Adriana Teixeira
Heineken® Brazil Gaming Specialist: Henrique dos Reis Nunes
Heineken® Brazil Manager Brand Experience & Sponsorship: Guilherme Bailão
Heineken® Brazil Heineken Coordinator Marketing Brand Experience & Sponsorship: Rafael Golfe
Heineken® Brazil Sr Analyst Brand Experience & Sponsorship: Tayná Magalhães


PUBLICIS ITALY/LePub & LePub Brazil

Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Global Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini / Mihnea Gheorghiu
Chief Creative Officer Brazil: Felipe Cury
Global Executive Creative Director: Andrey Tyukavkin
Creative Director Brazil: Greg Kickow / Alex Adati
Associate Creative Director Italy: Stefano Zanoni / Roberto Ardigò
Senior Copywriter Brazil: Vinicius Biss
Art Director Brazil: Mauro Elton
Junior Art Director Brazil: Ana Carolina Miranda
Junior Copywriter Brazil: João Eustachio
Junior Art Director Italy: Victor lopez
Junior Copywriter Italy: David Casares
Global Head of PR & Communication: Isabella Cecconi
Global Strategy Director: Monica Radulescu / James Moore
Head of Strategy Brazil: Silvia Paes
Global Data Strategist: Ilko Petkov
General Manager Brazil: Ana Hernandes
Business Director Brazil: Jayme Neto
Group Account Director Italy: Ilaria Castiglioni
Global Chief Production Officer: Francesca Zazzera
Producer Brazil: Marcia Lacazze
Producer Post production Italy: Sabrina Sanfratello

RED DOOR AGENCY

Diretor de atendimento: Serge Crespin
Gerente de atendimento: Luiza Lunardelli
Atendimentos: Natalia Neves
Diretora de produção: Thais Alvarez
Gerente de produção: Luciana Pecegueiro
Produção: Milena Buzzetti
Diretor de Criação e Estratégia: Caetano de Pádua
Planejamento: Renato Frey
Assistente de planejamento: Daniel Rezende
Diretor de Arte Sr.: Ricardo China
Diretor de Arte: Vinícius Pedro
Arquitetura: Cássia Brito Esatoglu
Designer 3D: Maycon Martines

3C GAMING

CEO: Renan Philip
CCO: Paulo Aguiar
Direção de Criação: Lucas Pinheiro
Redação: Lucas Munhoz
Atendimento: Marcelo Trivilato e Ana Luiza Amaral Baldacini
Direção de arte: Lucas Pinheiro e Catharina Leonart
Estratégia criativa: Lucas Pinheiro, Giulia Perrone e Giovanna Cartapatti
Producer: João Bezerra
Produção e Broadcast: Produtor Executivo – Stephan Natal
Produtor Geral: Thomas Santos
Gerente de Projeto: Jessica “Shiro” Benatto
Diretor Técnico: Hylan Dias
Engenheiro de Broadcast: Nykolas Costa
Gerente de T.I: Rafael Souza
Head League Ops: Henrique Agrela

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS),Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em
Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.


Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o
mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Sobre Le Pub Brasil

Le Pub Brasil é uma agência criativa parte da rede internacional Le Pub, que foi criada combinando a renomada Publicis Itália e a melhor experiência em dados, mídia e tecnologia de todo o Publicis Groupe. Inaugurada em 2022, a Le Pub Brasil é a primeira operação internacional da rede fora da Europa. A agência acredita que as marcas não podem mais apenas se comunicar com os consumidores e devem agora conquistar seu lugar no dia a dia das pessoas. Trata-se de ajudar as marcas a entregar valor real (em vez de mensagens). É por isso que o Le Pub é focado em criar experiências inovadoras que importam o suficiente para “viver na cultura”. Alimentado por dados globais ricos e criatividade de classe mundial – o Le Pub é onde as marcas encontram a cultura.


Sobre Red Door Agency

A Red Door Agency é uma agência de Brand Experience presente em São Paulo, Lisboa, Cidade do México e Madri que aporta em seus projetos a profundidade de uma consultoria com a capacidade de entrega de uma produtora. Buscamos construir projetos e relações de longo prazo com clientes para ajudá-los a pensar em experiências de marca que aterrissem seus objetivos de negócio sempre em primeiro lugar. Levamos “Business as Brand Experience” como nossa assinatura e nosso diapasão para tudo o que fazemos, com o histórico de entregar eventos, ativações e campanhas para clientes como Heineken, Google, Google Cloud, SAP,
RD, Bloomberg, Deloitte e Sony, entre outros.

Sobre a 3C Gaming


Criada no final de 2020, a 3C Gaming é uma gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todo os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes e Paulo Aguiar, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também co-administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2022, a empresa completou 2 anos de vida e alcançou a marca de mais de R$ 225 milhões gerados em negócios para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. Em seu portfólio possui projetos realizados para diversas marcas, como Amazon, LG, Casas Bahia, Heineken, iFood, Tencent, Banco next, entre outros.