Brewteco, localizado na Gávea, Rio de Janeiro, é o primeiro bar a receber a novidade. Ação faz parte do programa Heineken Energia Verde
 

Novos Outdoors da Heineken gelam cerveja utilizando energia solar

A Heineken, que utiliza 100% de energia renovável em todo seu processo de produção, e tem como meta levar energia renovável a 50% dos bares e restaurantes parceiros de 19 capitais brasileiras até 2030, aproveitou o início do maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece no Rio de Janeiro até o fim desta semana, para criar um outdoor que gela a cerveja com energia solar.

A empresa instalou painéis solares em um outdoor conectado ao Brewteco, famoso bar carioca localizado na Gávea. Criada pela agência Le Pub, do grupo Publicis, a ação reforça, como um gesto simbólico, a campanha da Heineken®, cujo objetivo é chamar a atenção para a utilização de fontes renováveis de energia. O projeto também visa destacar o Programa Heineken Energia Verde, destinado a facilitar o acesso à Energia Verde para consumidores de todo o país.
 

“Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers”, diz o texto no painel. A iniciativa consolida a meta de sustentabilidade da marca, segundo a qual 50% dos pontos de venda de Heineken® em 19 capitais terão energia renovável até 2030.
 

“Queremos aproveitar a grande movimentação no Rio de Janeiro nesses dias de festival para chamar a atenção para o nosso programa Heineken de Energia Verde. Os painéis que gelam a cerveja trazem uma conexão com o público de forma inovadora, convidando as pessoas para um diálogo importante de um jeito totalmente diferente”, elucida Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken® no Brasil.
 

Além disso, a ação compõe também a plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, GREEN YOUR CITY, lançada em 2021 com compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Com isso, a Heineken® passa a olhar não apenas processos internos, mas também como expandir a mensagem para toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia verde como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa.

A jornada da Heineken® na construção de um mundo mais verde teve sua gênese com o anúncio, realizado em dezembro de 2020, da produção e envase das cervejas Heineken® com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), e Ponta Grossa (PR), e até 2023 em Jacareí (SP). Ao facilitar o acesso à energia renovável, a marca incentiva os consumidores a repensarem as formas de consumo, incluindo o consumo de energia dentro de casa.

#HeinekenEnergiaVerde #GreenYourCity #AprecieComModeração

FICHA TÉCNICA

HEINEKEN

Melina Domingos

Beatrice Jordão

Eduardo Picarelli

Nabil Nasser

Williane Vieira da Silva

Juliana Magalhães Rocha

Júlia Tafner

Rafael Golfe

Ana Beatriz Dornellas de Barros Mendes

Guilherme Bailão

Renan Ciccone

Thomas Guilhon Martelotta Peneda dos Santos

AGÊNCIA: LE PUB BRASIL

Client Services:

GM: Ana Hernandes

Business Director: Jayme Neto

Business Manager: Marina Roge

Business Assistent: Suellen Agatta

Client Services Intern: Cássia Brandão

Planejamento; Business Inteligence; Content:

Head of Strategy: Silvia Paes

Planning Director: Sergio Tercarolli

Strategy Manager: Fernanda Tiozo

Strategy Analyst: Stephan Minucci

Strategy Supervisor: Thais Lopes

Data Strategy Manager: Vinicius Machado

Content Strategist: Endrigo Chiri

Senior Community Manager: Karina Silva

Content Supervisor: Hirai Fujisaka

Creative:

CCO: Felipe Cury

Creative Directors: Greg Kickow e Alex Adati

Art Director: Paula Picin

Junior Art Director: Ana Carolina Miranda

Copywriter: Eduardo Cometi

Copywriter: Andressa Cruz

Project:

Project Leader: Denise Frasseto

Senior Project Manager: Daniela Menezes

Production:

Brodcast Producer: Carolina Godoy

Media:

Media Manager: Jussara Bezerra

Media Supervisor: Gabriela Pereira

Media Coordinator: Carla Tassi

Media Operation Supervisor: Fernando Brito

PRODUÇÃO

Be180

GREEN YOUR CITY – Heineken®

Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão.
 

Para seu lançamento, em novembro de 2021, a marca iluminou três capitais do país — SP, RJ e BH — com energia verde. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde. A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Com isso, a Heineken® vai dando o tom de como pretende atuar daqui para frente, levando a sustentabilidade a cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas.
 

Desde 2020, Heineken® anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023 em Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou a geração de energia verde para bares e restaurantes.

Além disso, recentemente a Heineken comunicou suas quatro grandes metas de sustentabilidade até 2030:
 

  • Energia Verde: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;
  • Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão circulares até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
  • Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;
  • Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável. O lançamento de Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma Heineken.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Informações adicionais