Filme intitulado “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens” convida fãs de futebol a refletirem sobre estereótipos existentes na torcida. E como parte do movimento, marca lança site que traz dados atualizados da UEFA Champions League reforçando o protagonismo feminino na competição
 


A Heineken®, patrocinadora oficial das competições UEFA, incluindo a UEFA Champions League pelo 16° ano consecutivo, lança campanha que questiona o estereótipos de gênero dentro do futebol por meio do filme “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens” que exalta a paixão das torcedoras. Além disso, a marca criou um site chamado Fresher Football com dados atualizados da principal competição de clubes da UEFA incluindo números da UEFA Women’s Champions League, reforçando assim a importância e protagonismo das mulheres e das equipes femininas na história do torneio e do esporte.
 

A direção tomada pela Heineken® nesta campanha, em conjunto com o patrocínio às competições femininas da UEFA, visam contribuir na mudança de uma realidade preocupante: pelo menos dois terços das mulheres que trabalham na indústria do futebol alegam já terem sofrido algum tipo de discriminação de gênero, segundo pesquisa realizada pela Sports Marketing Surveys. Decidida a contribuir para mudar esse cenário, a Heineken® abraça a missão de desenvolver seus patrocínios masculinos e femininos.
 

Fresher Football

O primeiro passo da Heineken® para quebrar esses estereótipos é abordar estatísticas imprecisas presentes na Internet que geralmente são a fonte de desinformação.
 

Em um movimento inovador, que desafia os algoritmos e a mecânica de busca dos principais sites, a Heineken® apresenta o Fresher Football — uma nova página, desenvolvida em parceria com a GOAL, em que as perguntas mais frequentes feitas sobre a UEFA Champions League recebem respostas corretas. Em geral, a tendência é ignorar dados chaves sobre o futebol feminino.
 

O objetivo do Fresher Football é incentivar os mecanismos de busca e sites de fãs a perceberem o problema e atualizarem suas informações, divulgando dados completos e corretos, independentemente do gênero.
 

Para conseguir isso, a Heineken® compromete-se a interceptar pesquisas online, comprar palavras-chaves em torno de perguntas populares sobre futebol e corrigir as respostas atuais com estatísticas precisas baseadas nos jogos masculino e feminino, permitindo que as conquistas das mulheres no futebol sejam celebradas, ao invés de esquecidas.
 

Link para o site Heineken® Fresher Football: AQUI  
 


“Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”

Para apoiar ainda mais seu trabalho de promover a reflexão de estereótipos no futebol, a Heineken® estreia um novo filme intitulado “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens” em canais digitais e TV. Dirigido pela Publicis Itália, a peça mostra torcedoras em vários momentos, seja saindo de fininho para o banheiro durante um encontro para verificar o placar do jogo ou comemorando um gol aos gritos no meio da sala de estar. A ideia é ressaltar que as mulheres fãs de futebol estão por toda parte mostrando a realidade de que não é o gênero que dita a paixão de uma pessoa pelo esporte.
 

Clique aqui para ver o filme global “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”. Clique aqui para ver imagens da campanha.

Alex Scott

Neste ano, a Heineken® também apresenta a sua primeira embaixadora do futebol feminino: Alex Scott. A jogadora, que fez parte da equipe vencedora da Copa Feminina da UEFA de 2007 pelo Arsenal, estrela as comunicações da marca ao lado do atual embaixador, Thierry Henry, para promover a importância da igualdade no esporte.

“Heineken® é uma marca que sempre busca trazer uma ótica fresca e inovadora para suas campanhas e, agora como patrocinadora das competições femininas da UEFA, temos a oportunidade de utilizar disso para convidar todos os consumidores a refletirem a respeito dos estereótipos e contribuir para uma maior inclusão e valorização das mulheres no futebol. Neste primeiro ano, iniciamos este movimento que questiona o apagamento das vitórias, conquistas e presença das mulheres neste ambiente ainda dominado por homens. Estamos comprometidos em contribuir para que a paixão e celebrações pelo futebol reúnam cada vez mais pessoas, sem distinções de gênero”, afirma Beatrice Jordão, gerente de marketing da Heineken® no Brasil.
 

A Heineken® é parceira da UEFA Women’s Champions League e da UEFA Women’s EURO desde 2021, quando tomou a decisão de espelhar seus patrocínios masculinos e femininos no futebol e no automobilismo.

FICHA TÉCNICA

“Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”

HEINEKEN GLOBAL

Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink

Heineken® Global Communication Director: Daniela Iebba

Heineken® Global Communications Manager: Guilherme De Marchi Retz

Heineken® Global Digital Director: Rob van Griensven

Heineken® Global Digital Manager: Laurens Griep

Heineken® Global PR Lead: Jonathan O’Lone

Heineken® Global Football Sponsorship Lead – Football: Benjamin Blanco

Heineken® Global Football Sponsorship Manager – Football: Thomas Mulders

PUBLICIS ITALY/LE PUB

Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli

Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini

Chief Creative Officer: Mihnea Gheorghiu

Executive Creative Director: Milos Obradovic

Global Creative Director: Sandra Bold

Art Director Supervisor: Marie Poumeyrol

Associate Creative Director: Corina Patraucean

Associate Creative Director: Nicolo Carrassi

Art Director: Daniele Tesi

Creative: Thiago Jacon

Creative: Conor Barry

Global Chief Strategy Officer: Bela Ziemann

Strategy Director: James Moore

Global Data Strategist: Ilko Petkov

Global Strategy Director: Daniel Vargas Gomez

Global Ethnography Manager: Mina Baginova

Chief Creation Officer: Francesca Zazzera

TV Producer: Sanam Bartoletti

Digital Producer: Florin Marica

Le Pub Ams GM: Eleni Charakleia

Global Client Service Director: Paola Natellis

Group Account Director: Luigi Palma

Account Supervisor: Martina Colombo

Account Executive: Tinatin Prangishvili

TV & Digital Production

Production Company: Good People Films

Director: Ali Ali

DOP: Farhad Ghaderi

Executive Producer: Khaled Zaki

Head of Production: Sarah Touma

Producer Greece: Veta Chatziioannou

Producer: Omar Khalil

Digital Producer: EugenIa Papapanou

Digital Director: Thanos Mitsios

Digital DOP: Evangelos Polychronopoulos

Main Content Editor: Neda Zag / Enrico Munarini

BB Offline editor: Tommaso Bianchi

Digital Offline Editor: Andrea Besana

Post Production Company: Framestore

Executive Producer: Helen Hughes

Producer: Jake Saunders

Production Coordinator: Poppy Chadwick

VFX Shoot Supervisor: Nick Pittas

VFX Lead: Judy Roberts

VFX Artist: Edwin So

VFX Artist: Eileen Chan

VFX Artist: Jason Farrow

Colour – Company3

Colourist – Simon Bourne

Digital Post Production Company: Prodigious

Head of Post Production: Alfredo Beretta

Tv Post Producer: Alina Chaplygina

Online: Franco Tonnarelli, Sandro Iurini

Vfx Lead: Adolfo Navire

Rotoscoping: Stefano Moretto

Rerecording Supervision: Treble Rebel – Nitzan Hoffman

Music Licensing: Massive Music- Dolf Bekker

Audio Post Production – String and Tins Sound Design and Mix – Lawrence Kendrick, Jim Stewart, Joe Wilkinson Audio Producer – Alina Miroshnichenko

Sound Studio for Digital: Top Digital

Sound Engineer for Digital: Roberto Serra

Audio Producer for Digital: Sandra Caccia

Key Visuals Football Awareness:

Art Buyer: Veronica Bottanelli

Photographer: James Marcus Haney

Production Company : Sfera Production Agency Milano

Retoucher: Beppe Volpini

Key Visual and animation Stadium OOH

Art Buyer: Veronica Bottanelli

Photographer/studio 3dArtist : Platinum FMD

Production Company: Sfera Production Agency Milano

Reels

Boomerang. Part of Publicis Groupe

Creative Director: Tanya Ponomareva

Associate Creative Director: Gerard Joosten

Creative: Jasmin Stephenson

Editor: Gerard Milling

Editor: Shebanjah Klaasen

Post Producer: Lina Joukhadar

Digital Producer: Vic Krens

Digital Producer: Anna Potashkina

Project Manager: Lea Degove

Account Director: Charlotte Grotenhuis

FRESHER STATS

PUBLICIS ITALY/LE PUB

Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli

Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini

Executive Creative Director: Milos Obradovic

Executive Creative Director: Andrey Tyukavkin

Art Director Supervisor: Marie Poumeyrol

Associate Creative Director: Corina Patraucean

Associate Creative Director: Nicolo Carrassi

Global Chief Strategy Officer: Bela Ziemann

Strategy Director: James Moore

Chief Creation Officer: Francesca Zazzera

Producer: Erica Lora Lamia

Producer: Sanam Bartoletti

Le Pub Ams GM: Eleni Charakleia

Global Client Service Director: Paola Natellis

Group Account Director: Luigi Palma

Account Executive: Tinatin Prangishvili

Production

Production Company: The Sweetshop

Director: Jakob Marky

DOP: Luke Jacobs

Executive Producer: Justin Edmund-White

Producer: Theo Youngstein

Editor: Ben Canny/ Stuart Greenwald

Editor Social Assets: Matteo Marzano

Post Production Company: Prodigious

Color Grading: Luca Parma

Audio Post Production – Screenplay

TIME BRASIL

HEINEKEN BRASIL

Marketing: Nabil Nasser, Gabriel D’Angelo Braz, Beatrice Jordão, Fabrizio D’Angelo, Thais Queiroz, Carolina Monteiro

Mídia: Juliana Magalhães, Williane Vieira
Brand PR: Marília Borges, Camille Nunes, Felipe Cezar


PUBLICIS BRASIL

CCO: Domenico Massareto

DIRETOR DE CRIAÇÃO EXECUTIVO: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Arturo Marenda

DIRETOR DE CRIAÇÃO ASSOCIADO: Andre Leotta e Isadora Greiner

CRIAÇÃO: Elias Carmo e Rodolfo Monteiro

COMMUNITY MANAGER: Bruna Pasquini

RTV: Renata Sayão, Giuliano Springhetti e Caio Lobo.

VP DE ATENDIMENTO: Gabriela Borges

ATENDIMENTO: Joanna Alencar, Marina Roge e Cassia Brandão

PROJETOS E TECNOLOGIA: Marcio Bueno, Renata Carvalho e Bianca Ferreira

HEAD DE PLANEJAMENTO: Juliana Elia

PLANEJAMENTO: Catarina Melo, Daniela Altenfelder, Victoria Franco e Barbara Pires

VP DE MÍDIA PUBLICIS: Mauricio Almeida

MÍDIA PUBLICIS: Ana Sanchez, Jussara Bezerra, Gabriela Pereira, Fernando Brito e Carla Tassi

IPROSPECT — DIGITAL MEDIA

Executive business director: Caroline Bassi

Business manager: Gioconda Ferraz

Business supervisor: Ana Melo

Media Strategy Director: Lucas Callile

Media Manager: Cleberson Luque

Media Analyst: José Teixeira e Marina Miranda

Programmatic Media Manager: Tiago Holanda Bezerra

Programmatic Media Supervisor: Alda Chávez

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Informações adicionais