“Blackout” aconteceu no último domingo (17); a marca levou ao ar filme com telas sem luz para comunicar a nova fase do projeto Heineken Energia Verde, que leva energia renovável a bares, restaurantes e, agora, à casa dos consumidores.
 


Brasil, abril de 2022 — Todos os dias mais de 57 milhões de aparelhos de TVs são ligados no Brasil. Qual o impacto desses eletrodomésticos no consumo de energia? Pensando nisso, a Heineken® criou uma ação inovadora que foi ao ar na noite do último domingo, 17 de abril, às 21h15. Conhecida pelas propagandas icônicas e bem humoradas, pela primeira vez a Heineken levou aos principais canais da TV aberta do país, como Globo, Record e Band, um anúncio criado apenas com telas sem luz. O filme Blackout, de 45’, criado pela agência Publicis Brasil, é um ato simbólico que faz parte da campanha que tem como objetivo chamar a atenção para a utilização de fontes renováveis de energia, e dar visibilidade ao Programa Heineken Energia Verde, que vai facilitar o acesso à energia verde para consumidores de todo o país.
 

A novidade integra a plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, GREEN YOUR CITY, lançada em 2021, na qual a marca firmou compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Além do filme, a campanha inclui peças para redes sociais, banners digitais, entre outros.








“Como marca, queremos olhar não apenas processos internos, mas temos como objetivo também expandir a mensagem de sustentabilidade a toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia renovável como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa. A campanha de lançamento dessa nova fase do Programa Heineken Energia Verde é um convite para que as pessoas se engajem e participem ativamente desse processo de construção de um mundo mais equilibrado”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.


Desde 2020, a cerveja Heineken é produzida com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR), Araraquara (SP), e até 2023 em Jacareí (SP).


 

Sobre o Programa Heineken Energia Verde

O projeto de geração distribuída, iniciado recentemente, já atende bares e restaurantes parceiros com a meta de chegar a 50% dos pontos de vendas parceiros da marca até 2030. Agora, abre caminho à cobertura residencial. Pessoas físicas poderão optar pelo programa e ter acesso em suas próprias casas à energia 100% verde. A iniciativa é operacionalizada em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada, cuja disponibilidade vem acontecendo de forma gradual no país.
 

O processo de adesão é simples: basta o interessado se cadastrar digitalmente no programa, acessando a plataforma Heineken Energia Verde. Serão solicitadas imagens de documentos como CNH ou RG/CPF do titular e cópia ou foto da conta de energia. A inscrição é gratuita, sem pagamento de taxas ou de instalação e não se exige fidelidade. Para ter direito ao benefício, o usuário deve ter gasto mensal médio de pelo menos R$ 200,00 indicado na conta de energia. Após a adesão, em prazo de até 120 dias, será feita a conversão e terá início o fornecimento de energia verde, resultando em um desconto na conta de energia que pode chegar a 20%, a depender da região.
 

Fases do projeto 

O projeto funciona em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada, que estão sendo instalados em todo o pais. Atualmente, já pode aderir ao programa quem mora em Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo (servido pela CPFL Paulista). Nos demais estados, a previsão é de que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023.

#HeinekenEnergiaVerde #GreenYourCity

FICHA TÉCNICA BLACKOUT:

HEINEKEN

Melina Domingos

Beatrice Jordão

Gabriel D’Angelo Braz

Nabil Nasser

PUBLICIS BRASIL

Global Cco: Bruno Bertelli

Global Creative Coordination: Guy Lewis

Cco: Domenico Massareto

Diretor De Criação Executivo: Dani Ribeiro E Fabio Astolpho

Diretor De Criação: Arturo Marenda

Diretor De Criação Associado: Andre Leotta E Isadora Greiner

Criação: Arturo Marenda, Andre Leotta, Isadora Greiner, Elias Carmo E Rodolfo Monteiro

Community Manager: Bruna Pasquini

Rtv: Renata Sayão E Giuliano Springhetti

Atendimento: Gabriela Borges, Joanna Alencar, Mariana Corrales, Marina Roge E Cassia Brandão

Projetos E Tecnologia: Marcio Bueno, Renata Carvalho E Bianca Ferreira

Head De Planejamento: Juliana Elia

Planejamento: Catarina Melo, Daniela Altenfelder, Victoria Franco E Barbara Pires

Mídia Publicis: Mauricio Almeida, Ana Sanchez, Jussara Bezerra, Fernando Brito E Carla Tassi

Pós Produção: Public Post

Coordenação De Pós Produção: Douglas Souza Tecco E Marcello Sampaio

Montagem, Motion E Finalização: Renne Perez E Marco Teixeira

Produtora De Som: Satelite Áudio

Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Thiago Alonso

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.

Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa

Coordenação De Produção: Camila Guedes e Bruna Isidore

Assistente De Produção: João Piccoli

Locutora: Giselle Lima

IPROSPECT — DIGITAL MEDIA

Executive business director: Caroline Bassi

Business manager: Gioconda Ferraz

Business supervisor: Ana Melo

Media Strategy Director: Lucas Callile

Media Manager: Cleberson Luque

Media Analyst: Arthur Fialho, José Teixeira e Marina Miranda

Programmatic Media Manager: Tiago Holanda Bezerra

Programmatic Media Supervisor: Alda Chávez


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.