Cerveja oficial do festival virtual, marca cria campanha para mostrar como as pessoas podem vivenciar todos os momentos e se conectarem aos fãs de música eletrônica de todo o mundo

  Quem disse que para dançar e aproveitar a Tomorrowland digital, nos dias 16 e 17 de julho, é preciso estar acompanhado? Se alguém ainda duvida ser possível vivenciar todas as emoções do festival mesmo longe da multidão que desembarca na Bélgica todos os anos, Beck’s aponta o caminho para dar um unlock nessa experiência – o poder da dança.

Com o conceito “Unlock today, define tomorrow”, o filme da campanha, criado pela AKQA Casa e produzido pela Stink Films, dá o unlock no festival ao mostrar como a dança é uma linguagem universal poderosa, capaz de conectar pessoas de diferentes espaços e culturas, mesmo que separadas. Em um momento tão desafiador quanto esse, Beck’s se associa à Tomorrowland para ressignificar o conceito de multidão. Dessa forma, o vídeo mistura movimentos de dançarinas reais com holografias, destacando a melhor forma de aproveitar o mundo atual em uma ode à dança. Toda a coreografia tem o desenvolvimento das Turmalinas Negras – projeto de artistas negras com o foco na dança.

“Mesmo separados, as novas tecnologias nos permitem desfrutar e estar conectados num momento onde não é possível estar junto. Ao mostrarmos para as pessoas que é possível vivenciar todas as experiências, mesmo sozinhas, quebramos mais um paradigma e desafiamos o status quo para criar uma outra forma de nos conectarmos com os eventos e os amigos”, destaca Bruna Buás, diretora de marketing de Beck’s.

“Enquanto encontramos novas formas de estar juntos, ultrapassamos barreiras geográficas. Afinal, uma multidão é capaz de tudo. Com dança e música, juntamos as pessoas no mundo virtual, construindo uma multidão conectada de forma totalmente real”, diretora de arte da AKQA.

Compromisso por mais diversidade no audiovisual

Vale destacar que a campanha é a primeira iniciativa da adaptação brasileira ao Double The Line. Idealizado pela AICP e em adaptação ao mercado brasileiro pela APRO, o projeto visa ampliar a diversidade racial nas produções publicitárias, ao formar lideranças de profissionais negros no mercado. Assim, Beck’s é a primeira marca a experimentar esse modelo no Brasil. A proposta é simples, para cada criação comercial, agência e clientes consultarão a empresa de produção e pós-produção e, com base em candidatos potenciais, custos e oportunidades, dobrarão a função de qualquer posição individual na licitação. Ao fazer isso, eles concordam em cobrir os custos de contratação de um candidato para trabalhar junto com a função escolhida. No filme, Pedro Tejada e Natan Neves formaram uma dupla na direção de cena e Carol Scortegagna fez a dobradinha com Samy Silva. Confira o filme: 

       
               
       
       
       
       
       

Ficha Técnica:

FILME Título: Unlock Today Produto: BECKS Cliente AMBEV Agência: AKQA

AGÊNCIA CCOs Globais: Diego Machado e Hugo Veiga
Diretor de Criação Executivo: Renato Zandoná Diretor de Criação: Christiano Veluttini Direção de arte: Paula Essig Redação: Gustavo Machado e Laura Stephenson Managing Director: Luiza Baffa Head de Estratégia: Luiz Arruda Direção Associada de Estratégia: Gabriella Teixeira Gerente de Estratégia: Isabella Marchese
Direção de conta: Daniel Batista Gerente de conta: Juliana Peireira e Claudio Machado Assistente de conta: Hadassa Lima Producer: Stella Gafo PR AKQA: Débora Bacaltchuk

CLIENTE Aprovação Cliente: Daniel Wakswaser, Bruna Buas, Rodrigo Peirão, Cesar Rivas, Thais Tolentino, Mariana Ortenblad PR Cliente: Larissa Camargo Produção Integrada DraftLine

PRODUTORA IMAGEM Produtora: Stink Direção: Pedro Tejada e Natan Neves Direção de fotográfia Maurício Padilha Direção de Arte: Pedro Catellani (Bolo) Assistente de direção: Vinícius Mendes e Bruno Palaoro Direção de Produção: Daniel Lombardi Diretora Executiva: Ingrid Raszl Produção Executiva: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden. Coordenação de Pós Produção:Roberta Bruzadin, Marcela Antunes Montagem: Danilo Abraham Pós produção: Invisible Works

PRODUTORA AUDIO Produtora: Hefty Produção musical: Edu Luke Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti Coordenação de som: Cristiane Oliveira Obra: Pump Up The Jam Compositores: De-