Novidade chega em edição limitada e nasce com todos os detalhes – do design ao nome – definidos pela nova tecnologia

Para celebrar seu aniversário de 150 anos, Beck’s promove um brinde mais do que especial e lança a “Autonomous”, edição limitada e futurística de uma cerveja feita por inteligência artificial (IA). Desde a receita, chegando ao design da lata e até mesmo a campanha publicitária, tudo desta nova edição comemorativa passa pela nova tecnologia, que tem agitado todo o planeta, tornando o lançamento uma das primeiras cervejas criadas por uma máquina no mundo.
 

Conhecida por seu amargor característico, Beck’s trabalhou em conjunto com a IA para criar a receita perfeita. Após diversos testes e combinações diferentes de sabores, sempre com trocas constantes com os principais programas de IA do mundo, a versão final é uma união entre água, malte, lúpulo e levedura, associados a um quinto ingrediente secreto: anos de expertise cervejeira, dedicação e criatividade, sem esquecer, logicamente, a tecnologia. Pioneira, a cerveja será fabricada justamente na sede e cidade natal de Beck’s: Bremen, na Alemanha.
 

“Para o nosso 150º aniversário, sabíamos que tínhamos que fazer algo especial, então, demos à IA o desafio de nos ajudar a criar uma edição limitada da nossa cerveja para essa celebração. A inovação contínua, a quebra de limites e a criação de cervejas marcantes são as coisas que mais fazemos aqui. Temos um histórico de pioneirismos e fizemos questão de trazermos este espírito nesta criação”, destaca Laura Salway, diretora de marketing global da Beck’s.
 

Pioneirismo em inovação

Desde seu nascimento, Beck’s é conhecida pela inovação no mundo cervejeiro, pois, em sua história, criou as primeiras garrafas verdes para cerveja, lançou o primeiro six-pack e foi a primeira marca a enviar lúpulos para o espaço. Agora, para este primeiro projeto envolvendo inteligência artificial, Beck’s utilizou o Chat GPT e o Midjourney para desenvolver o novo rótulo, trabalhando com a tecnologia na criação e desenvolvimento contínuo, até chegar à versão final.
 

“Oferecemos à IA uma escolha de diversos ingredientes, depois, trabalhamos em conjunto para formularmos a receita. É realmente uma cerveja do futuro. Com essa novidade, queremos mostrar como os humanos podem trabalhar em conjunto com inteligências artificiais para revolucionarmos o mercado de bebidas. Acreditamos que seja só o começo de grandes lançamentos que virão, pois temos planos de ampliar essa parceria em um futuro próximo. Já para esse ano, iremos desenvolver um novo design para as nossas embalagens, inspirada nessa nova tecnologia”, explica Laura.
  A “Autonomous” chega em edição limitada a partir de 12 de abril: serão 450 exemplares, lançados na Alemanha, Itália e no Reino Unido. Quem quiser saber mais detalhes sobre a novidade, basta acessar e se cadastrar no site oficial da marca