Novidade traz a acidez do pêssego em contraste com o dulçor da manga e da baunilha

A Ephemeral (ou, em português, efêmera), linha de cervejas do estilo Imperial Sour da Dádiva, foi lançada no ano passado, inicialmente com dois rótulos que fizeram jus ao nome: foram vendidos rapidamente e a cervejaria passou a receber muitos pedidos dos consumidores por novos lotes. A segunda remessa foi lançada em dezembro de 2020.

As Ephemerals trazem na receita lactose, frutas e condimentos. São turvas, potentes e cheias de sabor, perfeitas para quem curte acidez e cervejas com características marcantes.

Com uma mistura não usual de adjuntos, em suas primeiras versões a linha trazia: uma cerveja com mirtilo, amora, baunilha e um toque de cacau; a outra, com goiaba, maracujá, coco e um toque de baunilha.

Agora, uma nova Ephemeral ganha vida na versão que traz grandes quantidades de pêssego e manga em contraste com a baunilha. Com 10% de teor alcoólico, ela é bastante turva e possui coloração amarela intensa. A manga aparece bem presente em um primeiro plano. A acidez do pêssego aparece logo depois equilibrando o dulçor da manga e da baunilha. A lactose é a responsável pela textura cremosa. Vai bem quando servida com panna cotta e queijos azuis entre 8°C e 12°C .

Está disponível em latas de 473ml e chega aos pontos de vendas ainda nesta semana, sendo possível encontrá-la em bares, empórios e ecommerces especializados em cervejas artesanais.