A cerveja foi lançada pela primeira vez no Dia Internacional da Mulher deste ano e propôs um novo olhar sobre a data

“Todos os dias são desafiadores para nós, mulheres. Nas nossas trincheiras diárias, porém, encontramos muita gente disposta a combater injustiças e mudar o nosso mundo para melhor, a nos dar as mãos. E é assim, sempre juntas, que temos conseguido, e conseguiremos cada vez mais, combater o que há anos se propõe a nos derrubar: o patriarcado. E já foram inúmeras conquistas até aqui, todas elas resultados dessa nossa união”, pontua Luiza Lugli Tolosa enquanto explica o que motivou a criação da campanha de Dia das Mulheres deste ano da cervejaria Dádiva, da qual é sócia-fundadora.

Desde 2020, a cervejaria tem promovido, no mês de março, campanhas relacionadas aos direitos das mulheres, abordando temas como: a liberdade de frequentar um bar sozinha sem ser assediada e poder beber o que e quando quiser, em 2020; a violência doméstica – que, inclusive, aumentou durante a pandemia -, em 2021; e a diferença salarial entre homens e mulheres, no ano passado.

“Mas o olhar que queremos trazer neste ano sobre este tema (tão necessário, mas também tão potente para nós) é mais terno do que o que trouxemos nos anos anteriores, já que dessa vez propomos um estreitamento dos laços que nos unem, bem como um reconhecimento de nossas conquistas (as que vieram e as que ainda virão).” — explica.

A ação contou com o lançamento da cerveja Fight the Power, que veio para homenagear Anas, Fernandas, Julianas, Marianas, Luizas e tantas outras mulheres que, com verdade, amor e coragem, lutam diariamente por respeito e equidade em um sistema no qual mulheres possam, finalmente, parar de lutar e comecem a viver seus sonhos.

“A campanha deste ano foi um convite para essa força que nos une, para esse desejo de reconstrução, de repensar novas formas de se relacionar, e reconstruir as bases de nossa sociedade”, propõe Luiza. 

A Fight the Power agora vem em um segundo lote, lançado neste mês. Ela é uma West Coast IPA com 6,3% de teor alcoólico com aromas frutados, lembrando manga e melancia, e um toque de laranja doce, ao final. Já no sabor, notas resinosas estão presentes, e o final é seco. 

A cerveja pode ser encontrada em latas de 473 ml nos melhores bares, mercados e e-commerces especializados em cervejas artesanais.