Pioneira, a Cervejaria Tribal se destaca pelo intuito de unir e conectar as pessoas através da cerveja.

O mercado craft beer defende que a bebida é democrática por ter sabores para qualquer tipo de paladar. Mas, e se o consumidor não puder ver o que está escolhendo? Esse despertar aconteceu quando uma consumidora com deficiência visual agradeceu o recurso #pracegover que era utilizado nas redes sociais da Cervejaria Tribal.

Ainda pouco disseminado, é bastante simples de usar: após inserir a hashtag, basta descrever detalhadamente a imagem postada, incluindo cores, textos, descrição de roupa, efeitos, e um aplicativo de áudio-descrição faz a leitura. Segundo dados recentes, a cada cinco segundos, uma pessoa se torna cega no mundo. Além disso, 3,5% da população já declarou ter algum tipo de dificuldade.

Dados importantes como esse, levaram a Cervejaria Tribal, em parceria com a Cervejaria Doktor Brau, a lançarem o seu primeiro rótulo com sistema de escrita tátil, conhecido como Braille. A cerveja, que também leva este nome, é uma Brut IPA de coloração dourada, espuma persistente e equilibrados 8% de ABV. No aroma e sabor, as notas que remetem à amora e limão se destacam, graças ao mix de lúpulos utilizados. O corpo é leve, seca e pede um segundo gole. Ideal para o calor que promete na estação atual. Neste rótulo, uma pitada de cumplicidade: haverá uma frase que somente quem sabe ler braile conseguirá ver. As garrafas são de 375ml, rolhadas.

Braille (Colab da Tribal e Doktor Brau)

Conectando tribos através da cerveja

No mercado há quase 2 anos e formada pelo casal Rebeca Barreto e Cassio Sanchez, a Cervejaria Tribal compartilha toda a união de tribos através da brasilidade, experiências culturais e sensoriais dos seus rótulos.

Lançamento Oficial

Data: 17/11 – 14h
Local: Empório Alto de Pinheiros

Mais informações sobre como adquirir o produto, entre em contato com: contato@cervejariatribal.com