Marca com menos de dois anos de produção comercial brinda seu intercâmbio cervejeiro com India Pale Lager feita com aveia
A cerveja Avós, com quase dois anos de vida, conta com trajetória hiperativa e recheada de acontecimentos. Os cervejeiros e donos da Avós, Junior Bottura e Fabio Geribello, que buscam desde o inicio consolidar as receitas de seu portfólio com a elaboração de receitas fermentadas com leveduras Lagers, abriram o mês de novembro com mais uma passagem por solo internacional. Batizado de a “Veia Viaja”, o projeto que levou a cervejaria nascida nas panelinhas para o mundo, surgiu com dois objetivos: troca de experiências com cervejeiros internacionais e produção de cerveja! A viagem que traz para 2018 duas colaborativas executadas em parceria com marcas norte americanas deu sede e rendeu mais umaIndia Pale Lager para a seleção da Avós.
Com o mesmo nome do programa viajante, a Véia Viaja, chega ao mercado no dia 18 de novembro, em pleno Slow Brew (evento cervejeiro que acontece em São Paulo), em chope e latas de 473ml. A cerveja de visual âmbar claro, leve turbidez, espuma clara e generosa, foi executada com aveia malteada (o que confere mais corpo e sensação aveludada na boca) e blend das leveduras Califórnia Lager e 34/70. No nariz, aroma cítrico com notas que remetem a frutas tropicais, com sutil toque floral, é fruto das variedades de lúpulos usadas: o americano Citra e o neozelandês Motueka. Ao paladar, a cerveja que alcança 6.1% de teor alcoólico, tem amargor marcante, entrega sabores condizentes ao aroma cítrico e refrescante, como é o habitual das criações da cerveja Avós, adrinkability é bastante convidativa.
Sobre Cerveja Avós
A cerveja paulista Avós se apresentou ao mercado em março de 2016, com os dois primeiros rótulos de seu portfólio: uma India Pale Ale, batizada de Vó Maria, a Baixinha Porreta, ouro no World Beer Awards 2017, e uma Hoppy Lager que leva o nome de Vó Maria e o Seu Lado Zen – premiada com medalha ouro no concurso do Festival Brasileiro da Cerveja 2017. Alguns meses depois da estreia, a marca anunciou a chegada de mais uma receita, envasada em lata de alumínio, que funde as personalidades dos seus dois primeiros estilos: uma India Pale Lager, batizada de Vó Maria In Concert, ideia nascida do evento promovido pela cerveja Avós que harmonizou jazz e blues com suas cervejas. A quarta avó que se juntou à família é a Vó Ana: A Matrona, uma Lager feita com trigo, adição de semente de coentro e camomila. Sua primeira sazonal foi uma colaborativa feita em parceria com a cervejaria mineira ZalaZ, uma India Black Lager, batizada de Vó Zazá .As receitas de DNA caseiro são feitas com o mesmo cuidado e alegria dos almoços familiares, proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor e drinkability a homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Junior Bottura. Feita no interior de São Paulo, a Avós é fruto da paixão de Junior pelas panelinhas e uma celebração ao vínculo que teve a sorte de cultivar com todos os suas avós e bisavós. Seus produtos contemplam o paladar de cervejeiros iniciantes e experientes, são companhias de respeito para brindar à vida. A boa aceitação das cervejas da Avós se firmou, Fabio Geribello (Gård Cervejaria) se tornou sócio da Avós e hoje a marca tem seu espaço, a Casa Avós, onde reúne seus produtos, cervejas e chopes para serem levados para casa em growlers ou crowlers.