Terceiro maior produtor de cerveja no mundo, em 2021 cervejarias brasileiras registraram 35.741 produtos e 45.984 marcas de Cerveja

O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás da China e dos Estados Unidos e sua cadeia produtiva representa 2% do Produto Interno Bruto do país e geração de mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos. Em 2021, as cervejarias brasileiras registraram 35.741 produtos e 45.984 marcas de Cerveja.

Os dados são do Anuário da Cerveja 2021, publicação do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que apresenta os dados relativos ao registro de estabelecimentos e produtos junto ao órgão.

Em parceria com o MAPA, o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja — SINDICERV, entidade que representa a indústria nacional de cerveja e suas cadeias produtivas, promove na próxima quarta-feira (31), a partir das 17h, no Espaço Wood, em São Paulo, evento “Confraria Sindicerv: Números do Setor” para divulgar os principais resultados da publicação.

Além dos principais números do setor, o evento contará com um painel sobre o chamado “Cartilhão de Bebidas”, documento do MAPA que consolida as normas relacionadas à cerveja, incluindo o PIQ (Padrão de Identidade e Qualidade), estabelecida em Instruções Normativas específicas.

Serviço: Confraria Sindicerv — Anuário da cerveja 2021

Data: Quarta-feira 31 de agosto de 2022

Local: Rua Pássaros e Flores, 405 – Brooklin, São Paulo – SP

Horário: 17h – 22h