Bar da Dona Onça, Fornô, Mocotó e Rota do Acarajé são alguns dos restaurantes
confirmados no festival que oferecerá mais de 50 pratos brasileiros nos dias 2 e 3
de julho, no gramado do Auditório do Ibirapuera


Porções de Dadinhos de tapioca do Mocotó (esq.) e coxinhas do Fornô (dir.) serão vendidas no evento.

Com mais de 25 atrações musicais confirmadas, o Turá, festival de brasilidades criado pela T4F, promete agradar também aos amantes da gastronomia nacional, com um cardápio que levará o público a uma viagem pelo país.


Bar da Dona Onça, Box da Fruta, Casa do Pão de Queijo, Consulado Gaúcho,
Consulado Mineiro, Espeto Mais, Fôrno, JK Gastronomia, Mocotó e Rota do Acarajé
são os dez restaurantes presentes no evento, que traz em seu nome uma
brincadeira com o final das palavras abertura, cultura, mistura e releitura. Ao todo,
serão mais de 50 opções – disponíveis por valores entre R$ 10 e R$ 50 – além dos
espaços com comidas veganas, sanduíches, espetinhos e pastéis (a partir de R$
12).


O estrelado Bar da Dona Onça, comandado pela chef Janaína Rueda, servirá
quatro opções de petiscos, entre eles seu famoso croquete de carne de panela (R$
35) e o bolo gelado de abacaxi (R$ 25). A frutaria móvel Box da Fruta oferecerá
uma ampla variedade de escolhas para quem quer opções saudáveis, com mais de
dez sucos (entre R$ 16 e R$ 23), seu smoothie de açaí, morango e banana (R$ 23),
diversas opções de açaí (entre R$ 18 e R$ 27), chips de mandioquinha (R$ 15) e
tapiocas (R$ 25). Já a Casa do Pão de Queijo, uma das maiores redes de
cafeterias do Brasil, mostrará sua diversidade de pães de queijo (a partir de R$ 10)
e outros salgados (a partir de R$ 13) ao público do Turá.


Quem representa o sul do país é o Consulado Gaúcho com três sanduíches típicos
da região, além do Xis Coração (feito com coração de frango, a R$ 45), e a porção
de pinhão cozido (R$ 15). Para marcar com espírito mineiro o evento, o Consulado
Mineiro terá cinco opções que são a cara do Estado, entre elas, a Paella Mineira
(R$ 45) e, claro, o doce de leite mineiro (R$ 10). Para os amantes da carne suína,
do Espeto Mais vêm a porção de pururuca (R$ 35) e torresmo de rolo (R$ 50). O
Fornô, por sua vez, apresenta seu apreciado sanduíche de pernil – com picles de
abacaxi e cebola roxa, maionese de alho na baguete artesanal – (R$ 35) e sua
porção de coxinha de frango cremosa (R$ 35).


Como em todo grande festival, o espaço para hambúrgueres está garantido no Turá.
Sob o comando da JK gastronomia, serão quatro sanduíches abrasileirados (cada
um a R$ 36) – entre eles, o Brazucas, feito com queijo coalho, bacon com melaço
de cana, rúcula e maionese. Um dos nomes mais aguardados é o do restaurante
Mocotó que, sob o comando do chef Rodrigo Oliveira, destaca o tempero do
nordeste com seis opções típicas de doces e salgados, como a porção de dadinho
de tapioca (R$ 30), o baião de dois com carne de sol (R$ 35) e o crocante de malte
(R$ 20). Para completar a programação gastronômica, estarão lá quatro iguarias do
Rota do Acarajé, especialmente o acarajé de prato (R$ 32), com três opções de
recheios: vatapá, camarão seco e saladinha de tomate verde com cebola.


A Pernod Ricard será a responsável pelo bar do evento, oferecendo ao público três
drinks assinados pelo mixologista Rafael Mariachi. Feito com whiskey, purê de
maracujá e água com gás, João Jameson é a bebida ideal para uma tarde ao ar
livre. O Mandacarú, por sua vez, é uma releitura abrasileirada do clássico moscow
mule, que leva Absolut vodka, pitaya, morango e espuma de gengibre em sua
receita. Para completar o cardápio, o Cajá do Chico é o coquetel que representa a
cultura nacional, com Cachaça São Francisco, maçã, limão e espuma de cajá. Além
disso, o bar irá contar com a presença do drink queridinho Jameson Tea & Lime,
feito com whiskey, chá de pêssego e limão; e o Beefeater Botanics and Tonic, o
novo coquetel da marca Beefeater, que possui apenas 6% de teor alcoólico e 78kcal
(considerando 50ml de Beefeater Botanics, 180ml de água tônica zero, uma rodela
de limão siciliano e 1 rodela de gengibre).


A Easy Drinks também estará presente na elaboração das drinks do festival, com
seus diversos produtos criados para oferecer o “perfect serve”, que pode ser obtido
também na casa dos consumidores. Entre eles, os sachês de frutas nos sabores:
maracujá e morango com pitaya. Nos clássicos, o Whisky Sour Gold & Apple, uma
base concentrada de limão siciliano e maçã. E, para finalizar, as espumas de
gengibre e de cajá da marca.


O Turá conta ainda com a presença da Cervejaria Colorado, primeira Cervejaria
Artesanal do Brasil, fundada em Ribeirão Preto. Ribeirão Lager, Appia e Indica, três
de suas principais cervejas, produzidas artesanalmente com ingredientes
tipicamente brasileiros – como laranja, mel e rapadura – marcam presença no
evento, valorizando a biodiversidade nacional.


Já para quem deseja novos sabores, Mike’s – bebidas feitas de vodka com suco de
limão de verdade – chega com força total para brindar o Turá. São três opções de
sabores (limão, pitaya e tangerina) que prometem agradar o paladar da galera e ser
uma opção saborosa para quem não está tão a fim de cerveja.


Programação musical:


Alceu Valença, Baco Exu do Blues (convidando Marina Sena e Illy),
BaianaSystem, Baby, Duda Beat, Emicida, Lagum, Luísa e os Alquimistas,
Mahmundi, Mart’nália, Nando Reis (convidando Jão), Roberta Sá, Xamã e Zeca
Pagodinho estão confirmados na programação musical do Turá, junto com os selos
e DJs Deekapz, DJ Cinara, DJ th4ys, Dre Guazzelli, Eu Vou Chamar o Síndico,
Forró RED Light, Mulú, Pardieiro, Pathy Dejesus e Santo Forte, que completam
o repertório 100% nacional, oferecendo mais de 24 horas de músicas brasileiras.


Criado com o intuito de fomentar, exaltar e divulgar a pluralidade da cultura do
nosso país, a primeira edição do Turá será nos dias 2 e 3 de julho, no gramado do
Auditório do Parque do Ibirapuera. A compra dos ingressos está disponível pelo
site da Tickets For Fun e pela Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência) no Teatro
Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República, São Paulo).


O festival é apresentado pela Hering, patrocinado pelo Whiskey Jameson, tem a
Colorado como cerveja oficial e o apoio de Mike’s, Red Bull, TikTok, Daki,
Schweppes e Urbia.


Serviço – TURÁ:


Apresentado por: Hering
Cerveja oficial: Colorado
Patrocínio: Whiskey Jameson
Apoio: Mike’s, Red Bull, TikTok, Daki, Schweppes e Urbia
Endereço: Auditório do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, S/N – Parque do
Ibirapuera, São Paulo – SP
Data: 2 e 3 de julho
Horários: das 11 às 22 horas
Valor: a partir de R$ 180 (terceiro lote) – sujeito a término de lote


Venda de ingressos:
Site – https://www.ticketsforfun.com.br
Bilheteria física (sem taxa de conveniência) – Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís
Antônio, 411, República, São Paulo). Horário de Funcionamento do Teatro:
Terça-feira a domingo, das 12 às 20 horas


Classificação indicativa:
Abaixo de 5 anos – não será permitida a entrada
De 5 a 15 anos – permitida a entrada acompanhada pelos responsáveis
A partir de 16 anos – permitida a entrada


Capacidade: 15 mil pessoas por dia
Mais Informações: www.festivaltura.com.br


A T4F está acompanhando todos os protocolos de segurança contra Covid-19
definidos pelo governo para adotar as medidas vigentes no período do festival.


Sobre a T4F:


A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul,
atuando pioneiramente de forma diversificada e verticalizada. Única empresa do
setor com capital aberto no Brasil, a T4F oferece uma ampla gama de conteúdos
artísticos e culturais, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores
nacionais e internacionais.
A Companhia acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983,
tendo promovido eventos nas principais cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru.