Flor de Jambu, Cupuaçu, Caju, Seriguela, Acerola, Maracujá do Mato e Pimenta de Macaco são alguns dos ingredientes utilizados na criação das bebidas
 

Colorado se juntou com a Academia da Cerveja para criar bebidas inéditas com ingredientes nacionais, de norte a sul do país. O lançamento da Aipi Lager, nome dado à edição, acontece no segundo semestre do ano e, semanalmente, é divulgado um novo sabor nas redes sociais da marca. Em parceria com outras cinco cervejarias de cada região do Brasil, serão seis rótulos com mandioca e lúpulos nacionais como componentes principais e cada cervejaria adicionou ingredientes locais para criar suas variações, resultando em uma série diversificada de sabores.

O projeto, que teve sua receita base desenvolvida em conjunto em junho, originou as seguintes receitas: Cerveja com Mangaba e Pimenta de macaco pela Cervejaria Colombina; Flor de jambu e cupuaçu pela Amazon Beer; Maracujá do Mato e Alecrim pela Masterpiece; Bergamota pela Implicantes; Caju e Seriguela pela Caatinga Rocks e Acerola pela Cervejaria Colorado.

Cada cervejaria envolvida produziu suas próprias cervejas, mantendo a receita base desenvolvida em conjunto. A colaboração destaca a importância de fomentar a cultura cervejeira e o uso de ingredientes nacionais e regionais na produção de cervejas artesanais.

Para os consumidores interessados em adquirir essas cervejas, elas podem ser encontradas nos bares das cervejarias participantes e em breve estarão disponíveis no site Empório da Cerveja. As bebidas são de edição limitada, disponíveis enquanto durarem os estoques. Para além das cervejas, a Academia da Cerveja lançou um conteúdo especial em parceria com as seis cervejarias sobre o processo de criação e produção da Aipi Lager e os diferentes ingredientes usados em cada região. O conteúdo está disponível no site da Academia da Cerveja e visa compartilhar conhecimento sobre as influências regionais na produção de cerveja e enriquecer ainda mais o ecossistema cervejeiro nacional.