Com referências sobre a jornada da atleta no futebol, campanha reforça o compromisso da companhia com iniciativas de impacto positivo na sociedade. 30 mil horas de trabalho foram destinadas à capacitação de mais de 400 ONGs

Jogadora de futebol, Formiga, em campanha para VOA, projeto de transformação social da Ambev

Formigas nunca andam sozinhas e, juntas, são mais fortes! A importância da colaboração é a mensagem da nova campanha de VOA, programa de voluntariado da Ambev, protagonizada pela jogadora de futebol Formiga. A atleta, que tem uma trajetória inspiradora de superação no esporte, reforça a importância do trabalho conjunto para ir mais longe, ao lado de um time de colaboradores da companhia, responsáveis pela capacitação de ONGs em todo o Brasil.
 

A campanha relaciona as dificuldades encontradas para se conquistar espaço no futebol, especialmente o feminino, com o caminho trilhado pela Ambev rumo à transformação social, a partir do engajamento de seus próprios colaboradores, que já doaram mais de 30 mil horas de trabalho como voluntários no VOA, ajudando organizações do Terceiro Setor a ampliarem seu impacto positivo na sociedade. A ideia criativa foi desenvolvida pelo time de marketing institucional da Ambev junto à sua agência in house, a Draftline.
 

“Nós buscamos um conceito que fosse capaz de sintetizar toda a jornada de VOA e que se aproximasse das pessoas. Assim que pensamos na jogadora como voz da campanha, resolvemos criar uma referência do seu nome com o trabalho das formigas para se tornar o símbolo da jornada de colaboração e do crescimento compartilhado do voluntariado da Ambev. No fim, conseguimos transmitir que propósitos verdadeiros guiam transformações reais na sociedade”, afirma Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.
 

Potência do trabalho voluntário na jornada de impacto social positivo da Ambev

O VOA é um programa de transformação social da Ambev que transmite conhecimento sobre gestão, organização financeira e desenvolvimento de pessoas para ONGs em todo o país. Até hoje, foram mais de 400 instituições que receberam mentoria e direcionamentos dos próprios colaboradores da companhia e mais de 10 milhões de pessoas impactadas com o programa.