A Ambev e o GPA fecharam uma parceria para comercializar produtos vendidos pelo grupo varejista no BEES, a plataforma B2B da Ambev que permite a micros, pequenos e médios estabelecimentos se abastecerem com um clique. Com isso, quase 1 milhão de pontos de vendas atendidos pelo BEES ao redor do Brasil poderão comprar, de forma simples e ágil, itens de marcas próprias do grupo, como produtos de limpeza, higiene, mercearia e todo o portfólio de vinhos, por exemplo, dentre outros produtos.
O GPA passará a ter, até o início do quarto trimestre, uma loja virtual dentro do aplicativo BEES, que amplia a variedade de categorias e produtos que são vendidos no app, ajudando estabelecimentos de todo o Brasil a terem um canal digital para abastecerem seus negócios com flexibilidade e agilidade na entrega, que será operacionalizada pela GPA Log, empresa de logística do GPA, que tem a expertise de transporte de itens de supermercados.
A partir da parceria, o GPA se torna o primeiro varejista a entrar no BEES e reforça a sua estratégia de ajudar micro e pequenos comerciantes com toda a sua inteligência de varejo e transformação digital dos seus negócios.
“Esse modelo de negócio nos permite fazer um abastecimento para o mercado B2B, chegando a pequenos varejistas, complementando o sortimento e oferecendo mais acesso a produtos por meio de uma plataforma de grande abrangência como é o BEES. Avaliamos que há um grande potencial de crescimento nessa parceria”, avalia Marcelo Pimentel, CEO do GPA.
Hoje o BEES já oferece mais de 400 itens na sua plataforma, de 40 indústrias, em diversas categorias, além das bebidas da Ambev.
“A Ambev e o GPA são parceiros de longa data e a entrada do GPA no BEES contribuirá para digitalizar e facilitar cada vez mais a vida dos varejistas e ajudar o varejo brasileiro a crescer e se desenvolver”, afirma Jean Jereissati, CEO da Ambev. A venda de produtos GPA dentro do BEES começará com disponibilidade para entrega na região metropolitana de São Paulo.