Marca é a cerveja oficial das competições, que acontecem durante todo o ano  

Nascida nas ruas de Singapura, Tiger assume seu território urbano e chega ao Brasil com a intenção de ocupar essa cena, reforçando seu posicionamento ao anunciar que é a patrocinadora de dois momentos muito importantes para o skate no país: O Skate Total Urbe (STU) e a Street League Skatebording (SLS). A novidade faz parte das ativações de marca entre os seus principais territórios, como as plataformas de esporte, música, arte e tecnologia.

Com a segunda etapa realizada em Porto Alegre, durante o fim de semana dos dias 28 e 29 de maio, o evento reuniu tanto o skate street quanto park, na maior pista da modalidade na América Latina e oficializou a parceria com Tiger.

A marca estará junto do evento em todas as etapas deste ano, terminando na aguardada final no STU Rio Open. Tiger é cerveja oficial e também parceria nas transmissões de todas as etapas no TikTok, dando a oportunidade de milhões de pessoas assistirem a competição.

E no segundo semestre, Tiger patrocina a etapa brasileira da SLS, que reune cinquenta dos melhores skatistas e maiores personalidades do esporte. A turnê de 2022 culminará com o Super Crown World Championship, retornando ao Rio de Janeiro – de 5 a 6 de novembro. “Estamos empolgados com a parceria com a Tiger, e em tê-los como um grande apoiador da SLS Super Crown Rio 2022. É uma oportunidade incrível para a marca engajar diretamente com nossa audiência brasileira, os mais apaixonados fãs da SLS no mundo!”, diz Joe Carr, CEO da SLS. O evento é produzido e comercializado pela 213Sports, vertical de esportes da V3A e representante da SLS no Brasil.

“Tiger é uma puro malte que nasceu nas ruas e, portanto, celebra todas as diferentes formas de expressão deste espaço. Anunciar o patrocinio de eventos tão importantes para o skate é uma forma de firmar o nosso compromisso com a cena urbana do Brasil”, explica Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream no Grupo HEINEKEN.

Em 2021, a marca foi parceira de eventos como Na Lata e Cidade do Futuro, em São Paulo, com exposições de grafitti, promoveu o Ocupa Tiger, no Rio de Janeiro, deixando de legado para cidade uma arte assinada por Marcelo Ment e também patrocina o espaço cultural Lote, na capital paulista, que recebe os djs do momento em Pinheiros. Neste ano, a marca patrocinou o REP Festival, maior festival de rap e trap do país.

SERVIÇO: 

SLS Super Crown Championship: Rio 

Data: 05 e 06 de novembro

Local: Arena Carioca 1 — Rio de Janeiro, RJ
Mais infos: no site

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil 

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Tiger, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre a Street League Skateboarding 

Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição do skate de rua, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. Para mais informações, visite o site.

A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports &Entertainment. A ThrillOne é uma empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a ThrillOne é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca. Visite o site para informações adicionais.

Sobre a Plataforma STU 

 O STU celebra a essência do skate, promovendo as principais competições de Street e Park da América Latina e do mundo, com os maiores nomes da atualidade, estimulando o desenvolvimento de cenas nacionais da cultura urbana, e gerando um impacto socioeconômico positivo e transformador por todo o Brasil, por meio de ações de inclusão social e construção e reformas de pistas.

A plataforma iniciou em 2017 e explodiu em 2018, com a consolidação do circuito brasileiro de skate até a formação da seleção brasileira, em 2019. Um marco na história do esporte, potencializando esse novo momento de representatividade nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em 2021, foi criado o STU On Tour, campeonato digital e presencial, que se tornou um grande sucesso e revelou novos talentos da cena nacional. E o ano se encerrou com o STU OPEN RIO, com cobertura ao vivo no Tik Tok e no SporTV. Sucesso que se refletiu na Web: mais de 3 bilhões de páginas visitadas com mídias sobre o evento.

Muito mais que esporte, o STU acredita que o skate é rua, música, arte e estilo de vida. Um conceito de valorização das mais diversas manifestações urbanas regionais, para garantir ainda mais visibilidade à cena da cultura local, encontrada nas cidades por onde os eventos passam.