Foram oito horas de muito conteúdo cervejeiro, além de gastronomia, harmonizações e música da melhor qualidade. A 10ª edição do Mondial de la Bière Brasil, principal festival internacional de cervejas especiais, aconteceu no sábado, dia 12 de dezembro. Para garantir a segurança dos cervejeiros de plantão neste ano tão peculiar, o festival ganhou uma versão pocket com programação ao vivo conduzida pelo gerente do Mondial Brasil, Gabriel Pulcino, junto a Rapha Lima, DJ e Comunicador. A festa foi transmitida direto do Narreal Brewhouse, um casarão restaurado no coração de Botafogo, e pôde ser acompanhada gratuitamente e em tempo real através do canal oficial do YouTube do festival. Foram mais de 4 mil visitantes que se tornaram então espectadores nesta edição inovadora.

Para o público se conectar à experiência Mondial de la Bière, foram criados três boxes oferecendo o maior número de estilos e variedades possíveis no mundo das cervejas artesanais, abrangendo tanto rótulos nacionais, quanto internacionais. O Empório da Cerveja entregou centenas de boxes durante a ação, que também contava com diversos souveniers do evento incluindo o tão amado copo, que ganhou formato exclusivo nesta edição.

Durante o evento, em uma parceria com a Americanas, a plataforma disponibilizou centenas de rótulos com 50% de cashback e frete gratuito – além dos mais de mil rótulos disponíveis através do Brinde em Casa no site do Mondial, para o qual todas as cervejarias expositoras ofereceram benefícios e promoções. Foram mais de 2 mil acessos durante as 8 horas de Live.

Todos os 20 rótulos presentes nos Boxes Experiência Mondial de la Bière tiveram sua degustação guiada, apresentada pelo representante das cervejarias, com destaque especial para Colorado, Goose Island e Wäls, que patrocinaram o evento.

A equipe do festival selecionou uma série de assuntos que foram apresentados em painéis durante a programação. Para este formato inédito, profissionais renomados prepararam receitas utilizando a cerveja como ingrediente, e ainda as harmonizaram com diferentes rótulos de artesanais. A Fabi, do Ceviche da Fabi ensinou o caminho para o público preparar seu Ceviche Aszteca, e o Marcelo Ogro explicou o porquê da harmonização com a Wäls 42.

No painel seguinte, os irmãos Ogro, Jimmy e Marcelo, prepararam um quibe de cordeiro e um tiramissu de sobremesa com a Wäls Quadruppel como ingrediente. Tudo harmonizado com a Wäls Petroleum. Os mixologistas Tai Barbin e Fran Sanci ensinaram o pessoal de casa como elaborar diferentes drinques de cachaça, gin e vodka utilizando a cerveja como componente.

A programação ainda contou com a animação da DJ Tamy Reis, estrela dos bailes charme do Viaduto de Madureira. As bandas Made in Rock e Pepper Spray colocaram os roqueiros para dançar! A Made in Rock entreteu com hits de Oasis, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, The Strokes, entre outros. A Pepper Spray encerrou a festa com a sua homenagem à banda californiana Red Hot Chili Peppers.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes para que se beber, não dirija.

Sobre o Mondial de la Bière

O Mondial de la Bière é um festival internacional de cervejas artesanais que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium. Criado em 1994 no Canadá, hoje, o festival é referência em todo o mundo quando o assunto são as artesanais. No Brasil, é o principal evento responsável por disseminar a cultura cervejeira. Sucesso idealizado há 25 edições, e no Brasil desde 2013, o país é o único a ter duas edições anuais do festival – além do Rio desde 2013, São Paulo entrou na rota em 2018.

Sobre a GL events

A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon (França) e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos.  Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.