Depois de uma estreia em grande estilo na edição de 2021, a Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, retorna ao Mondial de la Bière em 2022 apostando na experiência do consumidor. Com um estande que contará com degustações e desafios sobre conhecimento cervejeiro, a participação da Academia chega para apresentar novas formas de aprender e ensinar sobre o universo da cerveja aos visitantes do festival, que acontece entre os dias 7 e 11 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Além da interação, o stand contará com venda de souvenires exclusivos, como camisetas, acessórios cervejeiros e produtos educativos relacionados ao universo da cerveja. Os produtos também poderão ser adquiridos pelo e-commerce da Academia com entregas para todo o Brasil. Além da Academia da Cerveja, outras marcas da Ambev marcarão presença no festival como a Cerveza Patagonia, Wäls, Colorado, Bohemia, Goose Island e Hoegaarden. Serão mais de mais de 40 rótulos diferentes e inovações especiais para o evento.
 

“Falamos muito em democratizar o acesso ao conhecimento e à cultura cervejeira no Brasil. A Academia da Cerveja nasceu com essa missão de não só ensinar, como também aprender e estimular as trocas em ambientes diversos. O Mondial de la Biere é o maior festival cervejeiro do país e o ambiente ideal para gerar essas conexões. Estamos muito animados e felizes em estar de volta nesta nova edição”, afirma Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.
  Na sua 12ª edição, o Mondial de la Bière chega à Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com ainda mais de 1.500 rótulos para serem harmonizados na nova área de gastronomia do evento. Esse, que é o principal festival internacional de cervejas artesanais, foi idealizado no Canadá em 1994, e é realizado no Brasil desde 2013. O evento reúne fabricantes, distribuidores, importadores de cervejas artesanais e premium, e amantes da bebida.