A cervejaria de São Carlos apresentou seus três primeiros rótulos na capital paulista

Com o lema “making beers and breaking boards”, a cervejaria Locals Only Brewing Co. chega a São Paulo e traz como essência a cultura dos esportes favoritos dos sócios aliada à paixão pela cerveja artesanal.

Fundada pelos irmãos Giovane e Danilo Ruza, a Locals Only surgiu como uma ideia na Austrália, onde Danilo trabalhava em um brewpub, na costa Oeste. Lá, o foco no consumo local é muito forte, e esse conceito foi incorporado pela marca.

Giovane e Danilo Ruza (Locals Only Brewing Co)

A expressão Locals Only, no meio do surfe, é tida como intimidadora e de respeito. O traço no ‘only’ do nosso logo tenta justamente mudar essa ideia e remeter ao nosso conceito de que devemos sempre valorizar a cultura local, não importa onde estejamos”, ressalta Giovane.

Recentemente lançada em São Carlos, onde é produzida, a cervejaria cigana estreia com seus três rótulos, sendo dois de linha e um colaborativo: Flat Days, Hop Trippin e ONLY haze on the BASE. O lançamento oficial foi realizado no Empório Alto dos Pinheiros, no dia 18, com todas as cervejas nas torneiras e disponíveis também em lata.

Locals Only Brewing Co
Locals Only Brewing Co

A Flat Days é uma refrescante Summer Ale, com 4,8% de álcool e dry hopping de Citra e Galaxy. Com 3,7% de álcool e 35 IBU, a Hop Trippin é uma Session IPA com amargor presente e um combo dos lúpulos Mosaic Cryo e Citra que explodem no sabor e no aroma.

A terceira novidade é uma New Zealand Juicy Strong Pale Ale, colaborativa com a Cervejaria Base. A ONLY haze on the BASE tem 5,8% de álcool e 45% de IBU. Com visual turvo, ela tem uma pegada marcante dos lúpulos neozelandeses Moutere, Rakau, Wai-ti e Motueka, conferindo à cerveja características que remetem a pêssego, ameixa e figo.

De cada colaborativa, uma parte da renda será revertida para alguma instituição de caridade da cidade em que se encontra a marca que estaremos produzindo junto. Assim, nós nos responsabilizamos a incentivar o trabalho de outras pessoas e contribuir de alguma forma para a comunidade local”, explica Danilo.

Os três rótulos da Locals Only chegam aos pontos de vendas nas versões em latas de 473ml e chope. A cervejaria lançará outras receitas que já estão em fase de testes nas panelinhas e, em breve, chegam ao mercado consolidando os planos da marca.

Enjoy the Trip!