Com menus completos e drinques especiais, festival que celebra a cultura do brunch acontece em 25 casas de São Paulo

Para aqueles que gostam de comer bem, o segundo semestre de 2018 conta com programações de dar água na boca. O início da temporada de eventos gastronômicos é marcado pelo Brunch Weekend, festival já consagrado na cidade de São Paulo, que chega na sua 6ª edição em outubro.

Há três anos o Brunch Weekend movimenta os finais de semana da capital paulista em abril e outubro unindo cafés, bares e restaurantes para uma experiência única a preços convidativos. Nesta edição, 25 casas preparam menus exclusivos com pratos que unem elementos típicos do café da manhã e do almoço, dentre os quais os paulistanos podem escolher para desfrutar uma refeição completa e harmonizada por R$55.

Botanikafé, IMBISS, Me Gusta Bar, Cha Cha, Rendez- Vouz, BASE Bistrô & Bar e Grão Fino fazem a sua estreia no festival ao lado de espaços que já figuraram em edições anteriores, como Chez Oscar, Frank & Charles Sandwich Bar + Café, ICI Brasserie, Tea Connection, D’Macarons, A Bruncheria, King of the Fork, Duas Terezas, Camden House, Kez Bagel & Café, Cateto, Feed Food, Espaço D Gastronomia, Julice, Paribar e Madureira Sucos.

Entre as delícias presentes nos menus desta edição do evento estão a Torrada de queijo minas padrão com presunto cru, tomates e manjericão e o bolo de chocolate com brigadeiro de cenoura (Duas Terezas), o Pastrami Benedict’s (Botanikafé), além de pratos tradicionais do brunch bávaro, como o Weisswurste mit Süssersenf & Fresh Homemade Pretzels – clássicas salsichas brancas com mostarda doce e Pretzel – da casa alemã Imbiss. Para completar a refeição os estabelecimentos oferecem opções refrescantes para bebericar, como a Mimosa – tradicional drinque presente no brunch – feita com espumante Mumm, e o The Gaarden Drink, famoso drinque belga feito com Hoegaarden e suco de laranja.

A marca de espumantes Mumm segue como patrocinador do Brunch Weekend ao lado da cerveja Hoegaarden – a Witbier mais premiada do mundo – que participa pela segunda vez do festival, reforçando a presença da coquetelaria nos menus.

 

Mais detalhes sobre o festival estão disponíveis nas redes sociais e site oficial do evento:

Facebook e Instagram – @brunchweekend – www.brunchweekend.com.br

 

[+] Sobre a Mumm: Mumm, marca de espumantes argentinos fundada pela Pernod Ricard, segunda maior empresa no segmento de bebidas premium do mundo. Localizada no coração do Valle del Uco, a cerca de 100 km ao sul de Mendoza, Mumm soma à herança francesa da maison de champagne G.H.Mumm a expertise local para a produção de vinhos frescos, equilibrados e de uma rica complexidade aromática, produzidos principalmente pelo método Charmat. Ao buscar um produto mais leve e festivo, o exclusivo corte de uvas Chardonnay e Pinot Noir compõe um espumante vivaz e elegante, reflexo de seus terrenos joviais e de altitude elevada que permitem a produção de cuvées de excelente qualidade.

[+] Sobre a Hoegaarden: Hoegaarden tem uma história muito singular. A partir de uma receita criada pela primeira vez na Idade Média, mais especificamente em 1445 na vila belga homônima à marca, ela tornou-se referência mundial no estilo Witbier. Distribuída em mais de 70 países e aromatizada com casca de laranja e sementes de coentro – o que caracteriza seu estilo – esta cerveja de trigo é conhecida por sua refrescância, leveza e sabor único. A marca é detentora da medalha de ouro na categoria Witbier da Copa do Mundo de Cervejas, o World Beer Cup.