Com menus completos, sempre acompanhados de drinques especiais e com preço atrativo de R$ 55, evento acontece simultaneamente em 25 casas badaladas em São Paulo

O primeiro semestre de 2018 está repleto de programações voltadas aos apreciadores da boa comida. Quem marca o início desta temporada de eventos é o Brunch Weekend – conceito que mescla café da manhã tardio com pequeno almoço -, e que chega a sua tão esperada 5ª edição.

O consolidado evento é inspirado no modelo de brunch nova-iorquino e já criou seu marco no calendário gastronômico da capital paulista. Há três anos o Brunch Weekend movimenta os finais de semana de abril e outubro unindo cafés, bares e restaurantes em torno de uma experiência única.

Hoegaarden é patrocinadora do Brunch Weekend (Foto: Rodrigo Fontana – Planeta Cervejeiro ©)

Os menus são desenvolvidos exclusivamente para a ocasião, dentre as diversas opções é possível apreciar receitas clássicas como o croque monsieur e avocado toast (Tea Connection) e criações autorais de dar água na boca, como o mini hot dog com salsicha artesanal, cheddar, avocado, tomate, cebola roxa, tabasco e farofa de nachos (Frank & Charles Sandwich Bar). Para completar a vivência em volta da mesa, os estabelecimentos ofereceram drinques refrescantes feitos com Mumm Brasil e o famoso The Gaarden Drink, drinque belga feito com Hoegaarden e suco de laranja.

As renomadas casas Bio, Factørio, Seen, Bare, King of the Fork, Julice, Espaço D Gastronomia e Kez Bagel debutam nesta temporada, ao lado de novidades como: Frank & Charles Sandwich Bar + Café, nova casa de sanduíches que vem conquistando diversos fãs com suas receitas autorais e surpreendentes. Espaços que já figuraram em edições anteriores como ICI Brasserie, Tea Connection, Chez Oscar, Clos, Ovo e Uva, HM Food Café, Oui Restaurante, D’Macarons, A Bruncheria, Duas Terezas, Caffè Ristoro – Casa das Rosas, Paribar, Camden House, Kød, Clos Restaurante, Feed Food e Cateto Artesanal Pinheiros, retornam ao evento com receitas ainda mais criativas.

O patrocinador master desta edição do Brunch Weekend é a marca de espumantes Mumm Brasil e quem também patrocina o evento é a cerveja Hoegaarden (witibier), que reforça a presença da coquetelaria nos menus. Ao todo, são 25 opções entre restaurantes, bares, cafeterias e pâtisseries dentre os quais os paulistanos podem escolher para desfrutar um menu exclusivo e harmonizado por R$ 55.

Mais detalhes sobre o festival nas redes sociais e site oficial do evento: Facebook e Instagram – @brunchweekendwww.brunchweekend.com.br

[+] Sobre a Mumm Brasil: Mumm, marca de espumantes argentinos fundada pela Pernod Ricard, segunda maior empresa no segmento de bebidas premium do mundo. Localizada no coração do Valle del Uco, a cerca de 100 km ao sul de Mendoza, Mumm soma à herança francesa da maison de champagne G.H.Mumm a expertise local para a produção de vinhos frescos, equilibrados e de uma rica complexidade aromática, produzidos principalmente pelo método Charmat. Ao buscar um produto mais leve e festivo, o exclusivo corte de uvas Chardonnay e Pinot Noir compõe um espumante vivaz e elegante, reflexo de seus terrenos joviais e de altitude elevada que permitem a produção de cuvées de excelente qualidade.

[+] Sobre a Hoegaarden: Hoegaarden tem uma história muito singular. A partir de uma receita criada pela primeira vez na Idade Média, mais especificamente em 1445 na vila belga homônima à marca, ela tornou-se referência mundial no estilo witbier. Distribuída em mais de 70 países, esta cerveja de trigo aromatizada com casca de laranja e sementes de coentro, que caracteriza seu estilo, é conhecida por sua refrescância e sabor único. A marca é detentora da medalha de ouro na categoria Witbier da Copa do Mundo de Cervejas, o World Beer Cup.