Marca catarinense, responsável por democratizar o primeiro estilo brasileiro de cerveja, comemora quase uma década de sucesso com lançamento de cerveja com nitrogênio e novas parcerias

  

Localizada na cidade de Lauro Müller, em Santa Catarina, a Cervejaria Lohn Bier completa nove anos e avalia seu legado, entre eles o de ser responsável por democratizar o primeiro estilo brasileiro de cerveja, a Catharina Sour disponível em garrafas e chopes, o de fazer a primeira cerveja 100% brasileira com levedura sequenciada, além de ser a responsável pela produção da cerveja mais premiada do Brasil por três anos seguidos, a Carvoeira. Os números também são expressivos com um crescimento de 40% no volume de vendas das marcas no primeiro semestre de 2023 e  capacidade de produção a cinco milhões de litros anuais.

Com um histórico de muito trabalho e inovação, a Lohn é reconhecida pela qualidade e padrão dos produtos comercializados dentro e fora de Santa Catarina e aferida por mais de uma centena de premiações, nacionais e internacionais. A Lohn Bier é uma das poucas cervejarias brasileiras que conquistaram a medalha no maior concurso do mundo, o World Beer Cup.

Nesse ano, a empresa reafirmou parceria com clubes de futebol de Santa Catarina e lançou o chope envasado em garrafas pet, o maior crescimento em escala de produto da sua ampla linha de cervejas. “O consumidor reconhece a praticidade das garrafas da Lohn que cabem na geladeira, e a qualidade do produto é assegurado por uma constante busca por melhorias contínuas e padrão que temos.” afirma Ricardo Felisbino, Sócio e Gerente Financeiro.

Santa Catarina se destaca no cenário nacional com cervejarias majoritariamente de médio porte, tem ainda institutos de ensino cervejeiros, grandes festas e eventos que possuem as cervejas como protagonistas, bons concursos e as plantações de lúpulos que crescem ano a ano. “O mercado pós pandemia movimentou as cervejarias para dentro, mudou a forma com que o consumidor se relaciona com as marcas, exigiu uma gestão de custo e comercial que minimize os efeitos das altas de preços de insumos, embalagens e outros fatores. Entendemos que a consolidação de cervejarias como a nossa, passe por sinergias entre marcas, também regionais ou nacionais. Eu penso que a união de forças traga de volta a oportunidade em que a cerveja artesanal e as cervejarias tornem-se novamente relevantes.” descreve Richard Westphal Brighenti, Sócio Fundador e Cervejeiro, que ainda destaca: “Completamos nove anos, mas sentimos que estamos nesse negócio por quatro décadas. Não sabemos tudo, aprender é necessário, o mercado exigiu constantes mudanças e assim sabemos mais hoje como que é trabalhar por propósitos verdadeiramente autênticos. Temos muito para contribuir com o mercado cervejeiro e temos nos consumidores o nosso foco.” completa Richard. “Percebemos que sinergias entre fábricas e marcas é uma tendência no segmento, que se torna cada vez mais colaborativo”. Destaca Eduardo Felisbino, Sócio e Diretor Comercial.

Richard Westphal Brighenti (sócio Fundador e Cervejeiro); Tatiani Felisbino Brighenti (sócia e diretora de marketing); Ricardo Felisbino (sócio e gerente financeiro); Eduardo Felisbino (sócio e diretor comercial) – Foto: divulgação

Também para comemorar os seus nove anos, a Lohn lançou seu ícone da marca, a Carvoeira, em latas com nitrogênio. A inclusão do Nitro atribui para a cerveja mais licorosidade e a formação de espuma mais cremosa, enquanto aos olhos o efeito da chamada “cascata invertida” demonstra o quão ela é especial, pois este efeito é um hit em cervejas de categoria mundial como a renomada cerveja irlandesa Guiness.

Quebre o ciclo.

Lohn Bier.

História

A Cervejaria Lohn foi fundada em 2014 pelo Sr. Francisco Felisbino e esposa, reconhecidos visionários e empreendedores, queridos por toda a comunidade local. Eles são pais dos três irmãos, hoje sócios e administradores à frente do negócio: Tatiani Felisbino Brighenti (Diretora de Marketing), Francisco Ricardo Felisbino (Diretor Financeiro) e Francisco Eduardo Felisbino, Diretor Geral.

Para acompanhar as novidades da cervejaria e conhecer o portfólio de produtos, conecte-se com a Lohn através das redes sociais @lohnbier e outros links podem serem obtidos através de seu site oficial www.lohnbier.com.br .