Hellen Santos, 21 anos, é uma das integrantes da Liga e conta como a companhia oferece oportunidades para os estudantes se desenvolverem
 

A Ambev passou por uma transformação no seu negócio nos últimos anos e essas mudanças também foram percebidas pelos estagiários, que, no dia a dia, possuem a oportunidade de liderar projetos inovadores e constroem um futuro com mais razões para brindar.
 

Atualmente, a companhia conta com mais de 700 estagiários espalhados por todo o Brasil e para contribuir com o desenvolvimento desses talentos, eles possuem a League – Liga dos Estagiários. Essa é uma iniciativa que promove o desenvolvimento por meio de treinamentos, projetos, bate papos e muitos desafios, além de impulsionar o ecossistema universitário.

Entre os integrantes da League, Hellen Santos, de 21 anos, viu no grupo uma chance de criar programas de impacto e se desenvolver. “Aqui tenho a oportunidade de elaborar programas que vão impactar os estagiários da AmBev em nível nacional. Além disso, tenho contato com estagiários de diversas regiões e de áreas diferentes das minhas, pessoas que eu poderia nunca conhecer se não fosse pelo papel da League. O mais interessante é ver como temos centenas de pessoas que são unidas pelo propósito da League de transformar a experiência de estágio no Brasil e é gratificante fazer parte disso”, afirma.
 

A jovem, que é Diretora de Jornada e Carreira na Liga, cursa Relações Internacionais e é estagiária na área que olha para o portfólio da Ambev para além da cerveja. Ela conta que já conhecia a companhia desde muito nova, mas nunca imaginou fazer parte do time. “Foi durante minha passagem pelo Movimento Empresa Júnior que tive contato com diversas ativações que a empresa faz no movimento e me encantei. Percebi que me identificava muito com a companhia então comecei a acompanhar as redes sociais da Ambev e quando vi a postagem sobre a abertura das inscrições de estágio decidi me dar uma chance e tentar”, explica.
 

Atualmente, Hellen é responsável por coordenar todas as etapas do processo de lançamento de uma inovação. “É um projeto que tem me desafiado muito, tenho contato com várias áreas e sempre aprendo uma coisa nova, isso tem acelerado muito meu desenvolvimento profissional e pessoal. Poder gerenciar um projeto ainda como estagiária, com um time que está aberto às minhas ideias e que me apoia, tem sido realmente uma experiência incrível que sequer imaginei”, acrescenta.
 

Hellen, assim como os outros estagiários da Ambev, carrega características de sonhar grande, carregar um background diverso, ser curiosa, ter sede de aprender e inovar, além de ter sinergia com a cultura da companhia.


Mais desenvolvimento

Ao longo do ano, a Liga dos Estagiários da Ambev realiza várias atividades, como o Programa de Mentoria com Lideranças. Uma iniciativa onde as lideranças da companhia podem compartilhar suas experiências e auxiliar no início da carreira dos estagiários. No primeiro semestre de 2023, mais de 350 duplas foram formadas para as mentorias.
 

Em parceria com a Ambev On, plataforma de conhecimento da companhia, os integrantes da Liga desenvolveram uma trilha de conhecimento focada em competências humanas. De estagiários para estagiários, os conteúdos têm o intuito de desenvolver as potencialidades e ajudar os talentos a alcançarem seus objetivos profissionais.
  Os estagiários também têm a possibilidade de levar um pouco da história e cultura da Ambev para as universidades de todo o país. Essas ativações no ambiente acadêmico contam com palestras, matérias eletivas e feira de carreiras. Até o momento, mais de 180 eventos já foram realizados em 2023.