“Entregamos mais um trimestre de expansão de margem, impulsionado por um crescimento consistente da receita líquida e menores pressões de custos.” – Jean Jereissati, CEO

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Receita Líquida (orgânica) +20,0% vs AA
O desempenho da receita líquida foi impulsionado pelo crescimento da receita líquida por hectolitro (“ROL/hl”) de 22,8%. A receita líquida cresceu na maioria das nossas unidades de negócios: LAS2 +82,1%, Cerveja Brasil +10,1%, NAB Brasil +7,5% e CAC +4,8%, enquanto no Canadá ficou estável (0,0%).

EBITDA Ajustado (orgânico) +34,2% vs AA 
O EBITDA ajustado cresceu em todas as nossas unidades de negócios: LAS +109,8%, Cerveja Brasil +29,7%, NAB Brasil + 24,9%, CAC +7,9% e Canadá +4,1%. O crescimento foi impulsionado pelo desempenho da receita líquida combinado com menor crescimento do CPV/hl e do SG&A excluindo depreciação e amortização (dados os preços mais baixos de câmbio e commodities e eficiências em geral), levando à expansão da margem EBITDA em 300 pb.

Volume Total (orgânico) -2,2% vs AA 
O desempenho de volume no Brasil (Cerveja -2,5% e NAB -2.2%) foi impactado principalmente por uma indústria fraca e pela base de comparação do 2T22. Nas operações internacionais, o volume positivo (+0,6%) na América Latina Sul (“LAS”) – apesar de um contínuo ambiente macroeconômico desafiador na Argentina – foi mais do que compensado pela América Central e Caribe (“CAC”) (-2,8%) e Canadá (-6,2%).

Lucro Ajustado R$ 2.681,0 milhões
O lucro ajustado diminuiu 13,1% em relação aos R$ 3.085,8 milhões no 2T22. O lucro ajustado do ano passado foi impactado positivamente por créditos tributários extraordinários no Brasil de R$ 1.233,7 milhões. Ausentes tais créditos tributários extraordinários e seus efeitos relacionados, o lucro ajustado teria crescido 18,0%.

Fluxo de caixa das atividades operacionais R$ 3.415,7 milhões
O fluxo de caixa das atividades operacionais aumentou 55,1% em relação a R$ 2.202,2 milhões no 2T22, devido a um melhor ciclo de capital de giro impulsionado principalmente por redução de estoques (principalmente em embalagens e matérias-primas) e melhoria de recebíveis (dado menor reconhecimento de créditos tributários no Brasil e menores volumes no CAC e Canadá).

Sustentabilidade 
Como parte do nosso programa de inclusão produtiva “Bora”, passamos a oferecer treinamentos gratuitos de iniciação no mercado de serviços para bares e restaurantes, possibilitando que mais pessoas ingressem no mercado de trabalho. Também lançamos o Fundo Bora Cultura Preta com o objetivo de apoiar o empreendedorismo negro.