Com logística reversa realizada pela startup Green Mining, evento da marca de cerveja da Ambev também compensou 100% do carbono emitido
 

Foto divulgação Portect Paradise

A cerveja Corona realizou no sábado (10), no Rio de Janeiro, a festa Corona Sunsets, evento tradicional da marca e famoso por atrair o público para curtir momentos de relaxamento e contemplação do pôr do sol. Nesta ocasião, a marca conseguiu efetivar iniciativas relevantes para o meio ambiente: a coleta e o envio para a reciclagem de 93% de todo o lixo gerado no festival.
 

Foto divulgação Green Mining

Tal ação, realizada em parceria com a startup Green Mining, responsável pela logística reversa, resultou no recebimento do “selo verde”, que comprova a compensação de 100% do carbono emitido para a realização do festival, e que todos os resíduos coletados foram rastreados até o destino para o processo de reciclagem.
 

No total, foram reciclados 2.802 quilos de embalagens pós-consumo, evitando que os resíduos fossem descartados em aterros sanitários. “O Corona Sunsets se tornou um evento sustentável porque teve toda a emissão de carbono neutralizada. Nossa parceria visa estimular o desenvolvimento sustentável e ações para evitar o aquecimento global. A cada dia, estamos fazendo mais pelo meio ambiente”, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.
 

“O cuidado com o planeta e com os oceanos, assim como as iniciativas de sustentabilidade, norteiam as ações da Corona, e dessa vez não foi diferente. Somos uma cerveja nascida na praia e feita da natureza, por isso, compensar o carbono e evitar a destinação dos resíduos da festa para aterros sanitários é uma das formas que temos de seguirmos com nossa missão”, comenta o Head de Marketing da Corona no Brasil, Rodolfo Carvalho.
 

As iniciativas de sustentabilidade da marca fazem parte de uma agenda consistente de práticas ESG da Ambev que, entre outras ambições, inclui o compromisso em ampliar os esforços pela reciclagem de toda a cadeia e de ter 100% de seus produtos em embalagens retornáveis ou feitas, em sua maioria, de conteúdo reciclado até 2025.
 
Sobre a Green Mining
A Green Mining é uma startup pioneira em logística reversa inteligente e uma das selecionadas, em todo o mundo, pela cervejaria Ambev por meio do programa 100+ Accelerator. Desde 2018, já coletou e encaminhou para reciclagem mais de 6 milhões de quilos de embalagens pós-consumo e evitou a emissão de 1 mil toneladas de CO₂. Integrante do grupo de empresas do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, participou da COP26 e do World Economic Forum 2023 apresentando seus projetos e soluções de rastreabilidade com tecnologia blockchain.

Premiações: Vencedora do ‘Better World Award’, realizado na Bélgica; da competição mundial de Ideias de Negócios Verdes da Climate Ventures e da 1ª edição brasileira do evento europeu Greentech Challenge. Por dois anos consecutivos, a startup foi premiada no Ranking 100 Open Startups, entrando para o TOP 10 na categoria CleanTechs em 2021 e CityTechs em 2022. Além de ser ganhadora do prêmio inglês Latam Edge Awards em 2022.