Brasil consumiu, em média 400 milhões de litros de cerveja sem álcool

A categoria de cerveja sem teor alcoólico foi a mais bem-sucedida, em termos de crescimento. Saiu de um patamar de 140 milhões de litros vendidos em 2019, para 198 milhões em 2020. Em 2021, o salto foi de 284 milhões de litros, segundo levantamento da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International.

A projeção para 2022 é crescer 37,6% com desempenho na casa de 400 milhões de litros nas vendas em comparação com 2021 (284 milhões/litro). Entre os fatores que impulsionaram a categoria, a crescente busca do consumidor por um estilo de vida mais leve, saboroso e equilibrado e os investimentos do setor em inovação.

Sobre o Sindicerv
O Sindicato Nacional da Industria da Cerveja é a entidade que representa as empresas responsáveis por cerca de 80% da produção de cerveja no Brasil. Atua continuamente para o debate de regulamentos, leis, normas, políticas públicas e práticas que contribuam com o desenvolvimento da indústria e suas respectivas cadeias produtivas.

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