Ação realizada no Dia Mundial da Água, em parceria com influenciadores, levantou discussões no Twitter

A sua água filtrada acabou e você resolve fazer um pedido no delivery, mas percebe que o tempo estimado para a chegada do produto na sua casa é de três horas. O que você faria? Essa reflexão foi levantada pela água AMA, da Ambev, nessa quarta-feira (22), no Dia Mundial da Água. Em uma iniciativa realizada nas redes sociais, influenciadores digitais, como Babu Santana, Preta Demais, Lucas Lima e Rolê Aleatório, publicaram no Twitter prints de uma suposta compra de água realizada pelo Zé Delivery, app de entrega da Ambev, que apontava mais de três horas de espera para que o pedido chegasse ao destino. E mais: o entregador estaria vindo a pé e teria que andar por 12 quilômetros!
 

A situação fictícia foi pensada por AMA, produto social da Ambev que direciona 100% do lucro das suas vendas para projetos sociais de acesso à água, com o objetivo de chamar atenção para uma realidade que passa despercebida: atualmente, mais de 35 milhões de brasileiros precisam percorrer longas distâncias para conseguirem água potável no dia a dia. Diante disso, levantar discussões, provocar reflexões e a conscientização do público é essencial para haver mudanças neste cenário.
 

“A nossa intenção é de evidenciar as realidades que, muitas vezes, são invisíveis, principalmente nos grandes centros urbanos. AMA divide uma trajetória de impacto positivo com grandes parceiros que engajaram nessa jornada: até hoje, já foram mais de 630 mil vidas transformadas, no semiárido, na Amazônia, em comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Sabemos que é possível ir além, principalmente, se tivermos ainda mais o apoio do público”, afirma Camila Fischman, Marketing Head de AMA da Ambev.