Seguindo sua missão de inspirar e transformar sua comunidade, o podcast Hora do Gole
traz potências negras para uma temporada que promete emocionar.


A quinta temporada do Podcast Hora do Gole traz de volta o especial Temporadas Negras, que propõe reflexões sobre racismo e inclusão, ressaltando histórias de vida e carreira de grandes potências negras que estão inspirando transformação em seus mercados.


Essa é a segunda vez que o podcast traz o especial Temporadas Negras, a primeira foi
em 2021, quando trouxe mulheres negras do mercado cervejeiro pra compartilhar suas
histórias. O programa foi uma resposta aos ataques racistas que ocorreram no mercado,
em 2020. Também fez história, pois foi o único a discutir o racismo e seu impacto no
mercado como tema central, além de trazer propostas de inclusão.

Em 2022, enquanto o racismo mostrava sua face cruel no tratamento desumano dado às
pessoas negras que tentavam fugir da Ucrânia, por aqui, ele voltou à tona no mercado de
cervejas com novas denúncias, mas sem grandes consequências para os envolvidos.
Mais uma prova de que não discutir o racismo nunca foi uma opção.


Eduardo Sena (Podcast Hora do Gole)

Apesar do racismo

“Tem uma música do Chico Buarque que me inspirou muito enquanto escrevia essa
temporada, ela diz ‘Apesar de você, amanhã há de ser outro dia’. Ela é
assustadoramente atual, apesar de ter sido criada em plenos anos de chumbo, e fala
sobre esperança de um amanhã melhor mesmo apesar de tudo. Essa temporada é sobre
isso.”, comenta Eduardo Sena, criador e apresentador do podcast.

O podcast Hora do Gole vai seguir contando as histórias que, apesar do racismo, nunca
mais serão silenciadas. Além de homens e mulheres que trabalham no mercado
cervejeiro, potências negras de outros mercados também vão contar como estão
fazendo a diferença.

O programa segue misturando mercados como forma de criar novas conexões e seguir
inspirando e motivando transformação dentro e fora do nicho cervejeiro.
Diversidade e parceria

O episódio de estreia é com Dani Lira, sócia e gestora do Torneira Bar, que vem
mostrando ao mercado o impacto de colocar diversidade e inclusão como propósito do
negócio. O programa promete trazer grandes surpresas ao longo da temporada.
“Revelar jornadas de luta e conquista dessas pessoas é causar impacto social, mexer
com a autoestima, transformar vidas. É sobre mostrar pessoas pretas que vão inspirar o
nascimento de novas potências negras.”

Dani Lira, sócia e gestora do Torneira Bar

O podcast veio pra ficar e já faz parte do mix de mídia de muitas marcas. Segundo a
Pesquisa Inside Radio2021 – Kantar Ibope Media, o anúncio em podcasts está no top 5
formatos mais notados. Este ano, o podcast também está nos planos da Cervejaria
Colorado, que pela primeira vez vai patrocinar episódios do podcast Hora do Gole, em
uma parceria que promete repetir o sucesso da marca no feed do perfil @horadogole.
Mais uma vez, o podcast Hora do Gole segue trabalhando para propor inovação e
transformação também na forma como as marcas se conectam com seus públicos e o
podcast é uma delas.

Toda semana um novo episódio

Com edição da Voz Ativa Produções, o Podcast Hora do Gole estreia em 19 de abril e a
cada semana, um novo episódio estará disponível no Spotify, Apple Podcasts , Google
Podcasts, Anchor.fm e principais agregadores.

Como apoiar o Podcast Hora do Gole

Para apoiar o podcast e ter recompensar como participar da gravação de um episódio,
basta participar do financiamento coletivo no Apoia.se/horadogole. Para marcas que
queiram estar presentes nos episódios, o contato é pelo email:

falecom@horadogole.com.br

Serviço

Podcast Hora do Gole
Especial Temporadas Negras
Estreia: 19/04/22
Onde ouvir: Spotify, Apple Podcasts , Google Podcasts, Anchor.fm e principais
agregadores.

Sobre o Podcast Hora do Gole

Lançado durante a pandemia da Covid-19, o Podcast Hora do Gole propõe uma pausa
para inspirar através histórias de vida e de carreira de grandes profissionais. Apresentado
pelo escritor, sommelier e criador de conteúdo Eduardo Sena, do perfil @horadogole, o
podcast já impactou a vida de dezenas de pessoas através de quatro temporadas, por
onde passaram nomes como Vanessa Brandão, Diretora de Marketing de Marcas
Premium do Grupo Heineken, Rafa Lotto, sócia da Youpix, Ary Nogueira, sócio da
Agência Gana e Egnalda Côrtes, sócia da Côrtes Companhia.