Segundo maior streamer do mundo no ranking de horas assistidas, o brasileiro Alexandre Gaules, parte integrante do Omelete Company, maior empresa de Cultura Pop do Brasil, a NBA (National Basketball Association) e a Budweiser, emissora oficial da liga no país, anunciaram nesta segunda-feira, dia 31, uma parceria inédita de longo prazo para o mercado nacional. O canal do Gaules será o primeiro da Twitch a transmitir ao vivo as partidas da liga para todo o Brasil. Democratizar o acesso aos jogos foi um dos objetivos de Budweiser ao se tornar emissora oficial da NBA no início desta temporada e, com a parceria, a magia do basquete vai chegar a novos públicos.

As transmissões começam na noite desta quarta-feira, dia 2, com uma rodada dupla: Atlanta Hawks x New York Knicks (Conferência Leste), a partir das 20h30min (horário de Brasília), e Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers (Conferência Oeste), às 23h, confrontos válidos pelos Playoffs da temporada 2020-2021 da NBA – nesta fase, as equipes se enfrentam em séries melhor-de-sete partidas, valendo vaga nas semifinais das conferências. Além disso, o canal do Gaules vai exibir os jogos das finais da Conferência Leste. Para assistir às transmissões, basta acessar o link: https://www.twitch.tv/gaules.

A relação de Gaules com o basquete começou recentemente quando, ao jogar o NBA2K (título de basquete mais vendido do mundo e um dos 20 mais vendidos na história dos games), o streamer virou ‘meme’ ao inserir o seu rosto em um jogador dentro do game e começar a jogar o modo carreira. E as transmissões dos jogos da NBA na Twitch prometem continuar essa história com o esporte oferecendo ao público uma forma totalmente nova de torcer e acompanhar o campeonato. A irreverência de Gaules vai se somar à participação da Tribo, que promete participar a cada momento em interações com o streamer durante os jogos.

“Descobrimos em uma pesquisa recente que o basquete é o segundo esporte mais assistido pela Tribo. Por isso, nos unimos à Budweiser e NBA para oferecer ao público mais um conteúdo inédito. Será uma nova experiência para mim e para Tribo, mas vamos aprender juntos sobre este novo universo. Acredito que esta nova parceria tenha tudo para ser longa e duradoura”, diz Alexandre Gaules. 

       
               
       
       
       
       
       

Para Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, a parceria com Bud e Gaules oferece uma experiência única aos fãs do que há de melhor no esporte e o universo dos games.

“Com a Budweiser, conseguimos juntar o melhor basquete do mundo com o segundo maior streamer do planeta. Essa é uma combinação única, sem precedentes e com uma conexão muito profunda junto aos nossos fãs. Teremos muitos jogos, uma variedade de conteúdos exclusivos e, principalmente, uma conexão especial com a Tribo nessa nova iniciativa. Não vemos a hora de assistir ao primeiro jogo streamado e estamos muito empolgados com o que vem por aí com essa parceria incrível.”

A possibilidade de atrair novos públicos foi o que chamou atenção da Budweiser para a parceria. Emissora oficial da liga no Brasil desde o início desta temporada, Budweiser tem democratizado ainda mais os conteúdos relacionados à liga aproximando ainda mais os fãs de suas paixões, nesse caso, o basquete.

“Desde o início dessa nossa caminhada como parceiros de mídia da NBA, queremos levar para as pessoas tudo o que elas desejam no universo do basquete, seja com a transmissão das partidas ou com o desenvolvimento de materiais únicos e inéditos. Começamos essa caminhada levando os jogos para o YouTube de Bud e da NBA de forma gratuita. Agora, estamos expandindo essa democratização em outros canais, atingindo os amantes da modalidade de uma forma nova e com uma linguagem própria. Tudo isso sem interromper os consumidores”, afirma Alice Alcantara, Head de Budweiser no Brasil.

Os fãs do basquete e do streamer podem esperar transmissões especiais, cheias de momentos de descontração e repletas de interatividade, que são as marcas do principal canal brasileiro na Twitch. Atualmente, o canal do Gaules possui cerca de 2,7 milhões de assinantes e mais de 21 milhões de horas assistidas apenas em abril de 2021. Para a próxima temporada (2021-2022), a estimativa é de cerca de 100 transmissões ao vivo (dois a três jogos por semana), além de conteúdos exclusivos produzidos em parceria com Budweiser.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP e Gaules.

Sobre o Gaules

Focado nos eSports desde 1998, Alexandre Gaules fez parte da primeira geração de jogadores profissionais do mundo. Atuou nove anos como jogador e três anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter Strike nesta função. Nos últimos sete anos, o streamer vem se dedicando ao empreendedorismo no mercado de eSports e, atualmente, produz conteúdo para a Twitch sendo um dos 10 maiores canais mundiais da plataforma – sendo que em  Maio e Junho atingiu o primeiro lugar no ranking dos streamers mais assistidos. O seu canal na plataforma Twitch teve mais de 133 milhões de horas assistidas, em 2020, por seus mais de 2,7 milhões de seguidores.

Sobre a NBA

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes. O Brasil é considerado o segundo mercado mais estratégico para a liga no mundo fora dos EUA (atrás apenas da China), além de ser também o maior mercado de varejo fora dos EUA.

Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. No início da temporada 2020-2021, a NBA contou com 107 jogadores internacionais de 41 países e cinco brasileiros disputaram o campeonato: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Didi Louzada (New Orleans Pelicans) e Raul Neto (Washington Wizards).

Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

Sobre Budweiser

Budweiser é reconhecida como a ‘King of Beers’ por conta do seu alcance global e por ter uma receita única e adorada há mais de 140 anos. É uma cerveja de atitude, que inspira as pessoas a seguirem o seu próprio caminho e a expandirem sua influência para diversos setores da sociedade como a moda, a música e o esporte. Cerveja dos ‘Kings of Culture’, ela caminha ao lado dessas pessoas únicas na construção de suas trajetórias, que servem de inspiração para outros indivíduos e a sociedade das mais variadas maneiras.