A Cervejaria Landel traz três novos rótulos perfeitos para os dias mais frios. Uma da linha LAB (aquela que traz lotes de experiências saborosas em pequenas escalas) e duas da Linha Psiquê.

Mais alcóolicas, as três cervejas foram feitas em quantidade limitada. É o caso da Enigma, que tem 8% de álcool e 33 de IBU (índice de amargor). Trata-se de uma Dubbel, originalmente fiel ao estilo, com características maltadas de toffee e caramelo. 


Detalhes interessantes é que, depois de pronta, a cerveja recebeu uma generosa adição de café torrado Wood Cafés, que conferiu à ela um aroma bem característico da bebida. Recebeu ainda uma mistura de vinagre balsâmico, passas defumadas e melaço do Vila Ninoca Burguer. Esse ingrediente trouxe, em segundo plano, acidez, sabores frutados e um belo dulçor. 

Todas essas características fazem dessa LAB, um delicioso enigma a ser desvendado. Disponível apenas para retirada no balcão do Tap House, em Campinas, e na loja no Ifood da Cervejaria Landel.


A segunda novidade é a Betta, da linha Psiquê ID (categoria das cervejas Landel que são mais livres à ação da natureza). É uma Brett IPA complexa e intrigante, com 6,7% de teor acóolico e 60 de IBU. De aroma selvagem, mas também frutado, ela tem alta acidez e corpo baixo, final seco e amargo.

A base da Betta é de uma IPA bastante esterificada e de nobre amargor. “Ela foi refermentada por meses com uma cepa de brettanomyces, que é um gênero de levedura muito especial, que em apenas alguns estilos, particularmente tradicionais cervejas belgas, é apreciado e encorajado, pois a elas conferem perfis únicos de aroma e sabor”, explica o mestre-cervejeiro da Landel, Bruno Cardoso.


Essa preciosidade está disponível em garrafas pra lá de especiais, vedadas de modo que podem ser guardadas por períodos mais longos.

Betta (Cervejaria Landel)


Pra fechar o trio de novos rótulos, chega no final do mês de abril a Dalai, a caçula da Linha Psiquê EGO. Trata-se de uma Hazy IPA  com TDH  (Triple Dry Hopping), com 7,5 % de teor alcóolico e 20 de IBU.

TDH é uma técnica de adicionar lúpulos em três fases, uma seguida da outra, com o objetivo de focar na extração de aromas florais e frutados mais delicados, ao invés dos resinosos e herbais. 

O resultado? Uma cerveja deliciosamente equilibrada e expressiva, seguindo a tendência das New England, com menos IBUs mas muito mais aromas tropicais e de frutas, por causa da quantidade e técnica de adição dos lúpulos de aroma. 

Equilibrada, ela traz uma sensação na boca de mais corpo e cremosidade, é ligeiramente mais adocicada, proporcionando uma experiência sensorial de aquecer mente, corpo e espírito. Essa tríade (a unidade entre a mente, corpo e espírito), inclusive, foi a inspiração para o rótulo. Uma brincadeira ainda está escondida na arte: três números “3” para serem encontrados no rótulo enquanto se aprecia a bebida. A Dalai é uma cerveja sazonal e de tiragem limitada.

Dalai (Cervejaria Landel)

Serviço


Três rótulos novos na Cervejaria Landel

Endereço: Rua Dr. Oswaldo Cruz, 607, Taquaral, Campinas, SP.
Telefone: (19) 3381-3916
Informações (19) 99620-7095
Pedidos pelo IFood e e-commerce: https://loja.cervejarialandel.com.br
Pagamento  por boleto, pagseguro, cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Elo, Hipercard, Aura).
Instagram: @cervejarialandel