Em parceria com Érica Barbosa, entidade abre inscrições com vagas limitadas, para aulas on-line, divididas em 2 módulos e com preço especial para associados
Os profissionais e amantes da cerveja já podem se preparar para uma ótima oportunidade de atualização. Depois do sucesso da primeira turma do curso de Tributação Cervejeira, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) movimenta sua grade de 2021 com a chegada de mais uma novidade on-line: o Curso de Marketing Digital para Negócios Cervejeiros,ministrado por Érica Barbosa, integrante do Núcleo de Negócios da entidade. Com carga horária total de 8 horas, o curso on-line é dividido em dois módulos, que acontecem ao vivo, nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 9h às 13h.
Com vagas limitadas, as aulas abordarão assuntos que compreendem a temática de forma didática e completa. O Módulo 1 se concentra nos conceitos do Marketing e presença digital, levantando assuntos como comportamento do consumidor, canais de mídia,Inbound Marketing, posicionamento estratégico, entre outros tópicos.
Já o Módulo 2,começa com aula esclarecedora sobre Gerenciamento de Redes Sociais que traz explicações e sobre linha editorial, tipo de postagem, planejamento de cronograma e tudo o que envolve produção de conteúdo e seu manejo nas redes sociais.
Para o público geral, o valor do investimento é de R$200 por módulo e R$400 para o curso completo. Para os associados daAbracerva, cada módulo custa R$100 e na aquisição dos 2 módulos, o valor total é especial: R$200. As inscrições podem ser feitas até dia 18 de fevereiro, através do site da associação.
Confira a ementa completa do Curso de Marketing Digital para Negócios Cervejeiros abaixo:
Módulo 1 – Marketing e Presença Digital
Data: 20 de fevereiro (sábado)
Horário: 9h às 13h
Carga Horária: 4 horas
Temas:
• Marketing 4.0
• Comportamento do Consumidor
• Posicionamento Estratégico
• Linguagem Visual e Verbal
• Canais de Mídia
• Inbound Marketing
• Rankeamento no Google (SEO)
• E-mail Marketing
• Imprensa Digital
Módulo 2 – Gerenciamento de Mídias Sociais
Data: 21 de fevereiro (domingo)
Horário: 9h às 13h
Carga Horária: 4 horas
Temas:
• Linha Editorial
• Planejamento de Conteúdo
• Tipos de Postagens
• Produção de Stories e Reels
• Engajamento Orgânico
• Anúncios no Facebook e Instagram
• Planejamento de Campanhas
• Segmentação de Público